Em encontro que teve a participação de candidatos de todo o Estado, o PSD de São Paulo anunciou na tarde desta sexta-feira (22) a aliança que terá como candidato ao governo paulista o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, com o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, como vice. A decisão foi aprovada na convenção estadual do partido, presidida pela coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio. No evento também foi oficializado o nome da empresária Flávia Lancha como candidata a deputada federal por Franca e região. No período da manhã, o partido realizou também sua convenção nacional, definindo que manterá a neutralidade no primeiro turno da campanha para a Presidência da República.
“Nesta sexta-feira participei da Convenção partidária estadual do PSD, em São Paulo, e tive o meu nome confirmado pelo partido como candidata à deputada federal por Franca e nossa região.
“Me emocionei durante todo o tempo. É maravilhoso poder representar a cidade onde cresci, onde formei minha família e pela qual quero trabalhar ainda mais. Transformar vidas está no meu DNA. Aprendi com meu pai que a vida só vale a pena pelo bem que podemos fazer pelos outros. Sigo com esse sonho. Agora seguirei trabalhando para representar Franca e nossa região no Congresso Nacional e trazer mais recursos para nossa população. Quero o apoio de vocês para defender nossa região, as mulheres e o agro”, postou Flávia nas suas redes sociais.
Caráter e capacidade
Ao participar do evento realizado no período da tarde, que reuniu na sede paulista da legenda centenas de líderes e militantes, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, destacou o fato de que o PSD “está oferecendo a São Paulo o que há de melhor em caráter e capacidade, com Tarcísio e Felício”.
Por sua vez, o ex-ministro Tarcísio de Freitas agradeceu o apoio e destacou sua gratidão ao presidente Jair Bolsonaro pela oportunidade de, à frente do Ministério da Infraestrutura, entregar obras como estradas, concessões de ferrovias, privatizações como a do Porto de Santos e a do Aeroporto de Congonhas, leilões de rodovias como a Nova Dutra “e agora de estar à frente do projeto de transformar São Paulo”.
O candidato agradeceu também a Gilberto Kassab e ao ex-ministro da Microempresa e um dos fundadores do PSD Guilherme Afif Domingos. Sobre Kassab, Tarcísio destacou seu agradecimento a Deus “por ter colocado no meu caminho um grande técnico, um maestro, um grande articulador, com visão política, visão de Estado, de comprometimento”. Kassab, segundo Tarcísio, “é uma pessoa que quer ver a gente cuidando das pessoas mais humildes do Estado de São Paulo”.
Sobre Guilherme Afif, o candidato a governador disse que também foi abençoado por encontrá-lo. “É uma pessoa preocupada com o empreendedorismo, uma usina geradora de boas ideias, sempre focado no crescimento das pessoas”.
Ao discursar, o candidato a vice-governador, Felício Ramuth, destacou a importância do PSD no cenário político e a qualidade dos quadros da legenda, agradecendo a Kassab pela oportunidade de fazer parte do projeto de transformar São Paulo.
O ex-ministro Guilherme Afif também discursou durante o evento, afirmando que Tarcísio está preparado para enfrentar o desafio de recuperar “o tempo perdido na pandemia, quando muita gente perdeu renda e aí há fome na rua”. Para ele, Tarcísio mostrou no Ministério da Infraestrutura sua capacidade. “Estou convicto de que Tarcísio e Felício são as pessoas que São Paulo precisa”.