Durante a 24ª Sessão Ordinária na manhã de terça-feira, 12 de julho, a munícipe Tânia dos Prazeres Duarte fez o uso da Tribuna Livre para falar sobre ‘Alcoólicos Anônimos’.
Inicialmente agradeceu o espaço e falou sobre a importância do trabalho desenvolvido no município.
Tânia destacou ‘Alcoólicos Anônimos (AA) sugere um programa de total abstinência alcoólica, é importante e imprescindível que o membro evite o primeiro gole um dia de cada vez, a experiência vivida em AA é de que a abstinência absoluta somente pode ser conseguida sem a ingestão do primeiro gole, seja qual for a bebida alcoólica’.
Tânia ainda falou sobre o compartilhamento de experiências em reuniões dos grupos e dos atendimentos prestados no município. Ela acrescentou ‘o anonimato pessoal é tido como alicerce espiritual, ele disciplina comportamento de seus membros na ausência de autoridades que o governem dentro de uma hierarquia estabelecida por estatutos ou regulamentos’.
Tânia disse ‘os 12 passos consistem em um grupo de princípios espirituais em sua natureza que se praticados no modo vida podem expulsar a obsessão pela bebida e permitir que o sofredor se torne íntegro, feliz e útil’.
Tania ressaltou ‘a formação do Alcoólicos Anônimos em Franca foi na data de 17 de julho de 1975 completa 47 anos e o grupo francano fará uma reunião festiva no dia 19 de julho às 19h30 onde poderemos contar com a palestra do nosso amigo e psicólogo Roberto Pioto no grupo francano de AA na rua João Goes Conrado, 2570, no Bairro São José, no salão da casa de apoio II Iansa e assim queríamos contar com a presença e ajuda dos ilustres políticos no sentido de divulgar a irmandade’.
E concluiu ‘o programa de Alcoólicos Anônimos não é só parar de beber, é um programa de vida, aceitação, humildade, fé, amor e doação’.
Comunicação Institucional da Câmara