Com direito a gol de bicicleta e show de Rony, o Palmeiras goleou o Cerro Porteño-PAR por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (6), e confirmou sua vaga nas quartas de final da Libertadores. Os gols do massacre no confronto de volta das oitavas do torneio continental foram marcados contra por Samudio, depois por Rony, Breno Lopes, Gómez e Rony, de bicicleta.
Com o resultado, o Palmeiras confirma sua vaga nas quartas de final da Libertadores, fase em que vai enfrentar o Atlético-MG em duelos de ida e volta, que devem acontecer no dia 3 de agosto, no Mineirão, e no dia 10 de agosto, no Allianz Parque. Vale lembrar que não há mais gol fora de casa como critério de desempate no mata-mata.
Flamengo pinta o sete no Maracanã
Sem sustos, o Flamengo confirmou mais um duelo brasileiro nas quartas de final da Copa Libertadores. Diante de um Maracanã cheio, e sob os olhares do novo astro rubro-negro Arturo Vidal, o time carioca fez uma de suas melhores atuações na temporada e venceu o Tolima por 7 a 1, nesta quarta-feira, 6. Finalizou, assim, o confronto com o placar agregado de 8 a 1. Pedro, autor de quatro gols, foi o grande nome da partida.
Na sequência da competição sul-americana, a equipe carioca fará o clássico das multidões com o Corinthians em agosto, podendo decidir no Maracanã, em data ainda a ser definida. O time paulista eliminou o Boca Juniors em La Bombonera, em Buenos Aires, na terça-feira.
River Plate eliminado em casa
O Vélez Sarsfield segurou o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores como pôde diante de um River Plate focado em atacar e conseguiu garantir o empate em 0 a 0 para se classificar para as quartas de final da competição, com o placar agregado de 1 a 0. O duelo foi disputado no estádio José Amalfitani, na Argentina.
Na próxima fase, o Velez enfrenta o Talleres, que venceu o Colón pelo placar agregado de 3 a 1. As datas dos jogos de ida e volta, assim como os horários das quartas de final ainda não foram definidos pela Conmebol. Encerrando a fase oitavas de final, o Estudiantes recebe o Fortaleza na Argentina, hoje (7), às 21:30h, no primeiro duelo empate em 1 a 1 no Castelão, quem vencer avança de fase, em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis.
Fonte: Lance/Terra/Uol
Imagem: Jovem Pan