Depois dos 2 a 0 no domingo, o Atlético-MG voltou a vencer seu rival e bateu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Hulk abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo. O atacante foi lançado, ganhou na velocidade de Rodrigo Caio e Pablo, que “comeram poeira”, e tocou por cima de Diego Alves, que saiu muito mal do gol.
O camisa 7 seguiu seu show em pleno Mineirão e aos 10 minutos da etapa final limpou dois jogadores do Flamengo puxando o contra-ataque e cruzou na medida para Ademir fazer o segundo do Galo.
O Flamengo até teve mais posse de bola, mas não foi efetivo e não conseguiu machucar o Galo na partida. O time de Turco Mohamed foi cirúrgico nos contra-ataques para matar o confronto em Belo Horizonte.
Porém, aos 35 minutos do segundo tempo, Rodinei cruzou e Lázaro completou para diminuir o placar e marcar o gol do Flamengo.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Atlético-MG pode até empatar no jogo de volta, no Maracanã, em 13 de julho, que mesmo assim se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil.
Próximos jogos
O Galo volta a campo no sábado, contra o Fortaleza, às 21h (Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
Às 19h também no sábado, o Flamengo recebe o América-MG no Maracanã.
As outras partidas desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil:
Atlético-GO 0x0 Goiás
Bahia 1×2 Athletico-PR
Fortaleza 2×0 Ceará
Fonte: ESPN
Imagem: Esportes R7