O Corinthians realizou, na última segunda-feira (20), uma reunião com o CORI (Conselho de Orientação), no Parque São Jorge, para apresentar aos participantes as novas diretrizes para pagamento do empréstimo realizado com objetivo de compra do próprio estádio – a Neo Química Arena. A informação inicial é do site ‘Meu Timão’, confirmada pela TNT Sports Brasil.
O CORI aceitou e, ainda de acordo com o que foi apurado pela TNT Sports Brasil, não houve uma votação. Apenas uma apresentação com consenso de todos no final. O clube aguarda agora o assentimento do CD (Conselho Deliberativo) – pela apuração, dificilmente não será aprovado. O Corinthians não se pronunciou oficialmente a respeito do assunto, mas, segundo apurado, espera as proximas semanas para apresentar o acordo ao conselho.
Corinthians, Caixa e Novonor (nova razão social da Odebrecht) estão alinhadas nos acordos, mas para que isso se acerte verdadeiramente é preciso que haja também o “ok” dos poderes internos destas instituições.
A dívida é estimada em 611 milhões de reais, que serão divididos por 18 anos, e o Corinthians tem até 2041 para pagar. Por conta do naming rights, o Corinthians arca apenas com 311 milhões – já que os outros 300 são da Hypera Pharma. É previsto que o acerto se inicie em 2023.
Fonte: TNT Sports
Imagem: Identidade Corinthiana