Uma bebê de seis meses foi levado a um hospital em Anápolis, a 55 km de Goiânia (GO), com mais de 30 lesões pelo corpo. A médica que a atendeu chamou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar pois suspeitou de maus-tratos. As informações são do G1.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (10), por volta das 22h30, na Unidade de Pronto Atendimento Pediátrica, em Anápolis. O pai da criança, de 27 anos, foi levado à delegacia, mas disse à polícia que não sabia o motivo dos hematomas.
Mesmo assim, ele acabou preso preventivamente por lesão corporal grave ou gravíssima, como principal suspeito de ter causado os ferimentos na bebê.
A menina está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Goiânia, e respira com a ajuda de aparelhos. Segundo a mãe informou ao Conselho Tutelar e à PM, o pai estava com a menina no colo quando percebeu que ela não estava bem.
“A mãe disse que o bebê estava ‘molinho’ no colo do pai e acionou o Corpo de Bombeiros, que levou a criança ao hospital. A mãe foi junto acompanhando”, disse o conselheiro tutelar Miqueias Duarte, ao G1.
De acordo com Miqueias, o Conselho Tutelar aguarda um parecer da Polícia Civil informando se o caso tem relação com maus-tratos. A criança segue acompanhada pela mãe no hospital. Não há denúncias anteriores relacionadas aos pais junto ao conselho.
Isto É