Ela é a 1° Transexual Violinista do Brasil a fazer parte de uma Orquestra Sinfônica de alto renome quanto a do Rio De Janeiro e estará se apresentando em Franca no dia 23 de junho às 13:30 na Casa Da Cultura de Franca para o evento ”2° Semana Da Diversidade de Franca” um evento com apoio do Governo do Estado de SP com idealização do Coletivo Close Certo e ONG Fênix.
Nathália Rodrigues traz consigo muita representatividade e força de vontade para seguir realizando seus sonhos. Um desses sonhos realizados foi em se tornar parte da OSBF (Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense) no Rio De Janeiro e é um símbolo da resistência, uma prova de que no Brasil (um dos países que mais matam pessoas trans no mundo) podem sim, estar e ocupar todos os espaços. Nathália é instrumentista, recorrendo a sua arte em 3 tipos de instrumentos, violino, viola e violoncelo.
Continua após o vídeo…
A apresentação de Nathália em Franca será especial e conta com um repertório impecável, ela que é adepta do gênero Celta na música clássica, também se arrisca no Eletrônico, mostrando versatilidade e trazendo a música clássica para os jovens. Em entrevista para o Fato No Ato, Nathália pontuou que encontra bastante dificuldade em expandir sua arte devido à cultura local das pessoas em outros gêneros musicais. Ela está sendo bastante requisitada em diversos eventos de demais localidades por ser tão única não só no que faz más por também representar a diversidade.
Você encontra a artista nas redes sociais oficiais clicando:
Continua após a imagem…
Para pautas de arte e cultura solicite enviando um e-mail para cairostill@portalfnt.com.br