Dorival Júnior é o novo treinador do Flamengo. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro anunciou a contratação do técnico, que estava no Ceará, para o lugar de Paulo Sousa. O contrato tem validade até o fim deste ano.
O Flamengo, vale lembrar, bateu o martelo pela demissão de Paulo Sousa logo após a derrota para o Red Bull Bragantino. A diretoria, então, agiu rápido no mercado e encaminhou o acordo com Dorival Júnior já na quinta-feira.
Aos 60 anos, Dorival Júnior soma duas passagens pelo Rubro-Negro. A mais recente aconteceu em 2018, quando fez bom trabalho, assumiu o time na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano. O trabalho foi marcado pelo vice da competição e um desgaste com o goleiro Diego Alves, e não teve continuidade pelo presidente Rodolfo Landim, eleito naquele ano. Abel Braga foi contratado para iniciar o ano de 2019.
A primeira foi em 2012. O treinador chegou ao Fla no meio do ano e terminou o Brasileirão na 11º colocação. Ele seguiu no time da Gávea para a temporada 2013, mas foi dispensado em março daquele ano.
Na atual passagem pelo Ceará, iniciada em 28 de março, Dorival Júnior comandou a equipe cearense em 18 jogos (11 vitórias, quatro empates e três derrotas), tendo 68% de aproveitamento dos pontos em disputa. O Vozão agora busca um novo treinador, nomes como Enderson Moreira, Marquinhos Santos e Sylvinho são cogitados para assumir o comando técnico.