Desde o começo da pandemia, em março de 2020, a deputada Delegada Graciela tem feito constantes cobranças ao governo, tanto por meio de ofícios, quanto presenciais, para ampliar os leitos de UTI em Franca e também nas cidades da região.
Por meio do trabalho da deputada, o governador decidiu instalar um hospital de campanha para COVID-19 no AME de Franca. Recentemente, a deputada conseguiu viabilizar a reabertura de 10 leitos que haviam sido desativados em Igarapava.
Delegada Graciela também apresentou uma série de pedidos ao governo e conseguiu 30 respiradores para a região. Dez destes aparelhos estão ajudando a salvar vidas no pronto socorro doutor Álvaro Azzuz. “Já estive duas vezes no gabinete do prefeito Alexandre Ferreira este ano e me coloquei à disposição para ajudar nas reivindicações junto ao governo estadual. Estou muito preocupada com a situação e não medirei esforços para tentar reforçar a capacidade hospitalar da nossa região”.
Além das reuniões com o prefeito, a deputada participou de audiência, em São Paulo, no gabinete do vice-governador Rodrigo Garcia, para cobrar a ampliação dos leitos de UTI por mais vacinas para Franca e região.
As ampliações na capacidade hospitalar feitas pelo Estado não têm sido suficientes por conta da elevada taxa de transmissão do vírus em Franca. “Estamos lutando e buscando todas as alternativas possíveis, mas é essencial que a população também faça sua parte, usando máscaras, álcool e, principalmente, evitando aglomerações”, finalizou a deputada.
Edson Arantes/Assessor Parlamentar Delegada Graciela