Engordando a campanha
Pré-candidatos à Presidência preparam-se para entrar em campo para arrecadar recursos para turbinar a campanha, mesmo com o fundo eleitoral recorde de R$ 4,9 bilhões. Vale tudo: anúncios convidando apoiadores a fazer doações por meio de PIX a promoção de jantares para arrecadar recursos extras. No PL, o próprio Bolsonaro vai aparecer de garoto-propaganda para captar dinheiro. As campanhas não estão oficialmente liberadas, mas o TSE permite que partidos já arrecadem dinheiro que, a partir de agosto, seja utilizado para custear gastos de candidatos como viagens, eventos e peças de propaganda.
Conselho de preços
Paulo Guedes defende um aumento de preço dos combustíveis de seis em seis meses: criaria seu próprio CIP (Conselho Interministerial de Preços), que poderia ter uma variante chamada CIPP (Conselho Interministerial de Preços da Petrobras). O CIP foi um dos órgãos mais fortes do regime militar, comandado pela mão de ferro do ministro Delfim Netto.
100%
Baleia Rossi, presidente do MDB, festejou alta de 100% nas intenções de voto para Simone Tebet, pré-candidata ao Planalto: na nova pesquisa do Datafolha, ela aparece com 2% (tinha 1%). Rossi ainda negocia uma candidatura única de Terceira Via com o PSDB e Cidadania e alega que os números da pesquisa demonstram que a aliança está “no caminho certo”.
Favoritas
Ranking das músicas mais tocadas nos últimos cinco anos revela de Parabéns a você e Jeniffer como líderes em execução pública. Jeniffer fez muito sucesso na voz de Gabriel Diniz (morto num acidente aéreo em 2019). As duas canções invertem posições na categoria “músicas mais tocadas nos principais segmentos de execução pública” Jeniffer fica em primeiro e em “Festas e diversões” o Parabéns a você. Nas “10 mais” tem ainda Vai malandra (Anitta), Beyonce e Simone e Simaria.