PS INFANTIL
Acho engraçado que o prefeito municipal veio nas redes sociais, em alto e bom som, anunciando melhorias no PS Infantil e tudo mais. Porém, o que se vê no dia a dia, não é essa maravilha. São centenas de pessoas esperando atendimento por horas, superlotação, falta de médicos, uma loucura. O povo deveria ser melhor tratado. Todos merecem um atendimento humanizado na saúde, que anda uma vergonha. Lamentável.
Segurança
O efetivo total mobilizado para proteção dos presidenciáveis é de aproximadamente 300 agentes da Polícia Federal, que estão passando por um treinamento específico sobre o tema e terão apoio de profissionais de outras áreas, como apoio logístico, inteligência, grupos táticos e outros. A depender do risco, as equipes destacadas para cada candidato serão maiores ou menores. Uma campanha com risco máximo deve contar com o apoio de 30 policiais, em média. Dia 31 haverá a primeira reunião entre a PF e presidentes dos partidos para tratar do planejamento da segurança.
Grades
“Estou apaixonado como se eu tivesse 20 anos de idade, como se fosse minha primeira namorada”. É Lula, falando sobre a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, com quem se casa hoje, numa luxuosa casa de festas na Vila Olímpia, em São Paulo, que tem um terreno de mil metros quadrados e pode receber 200 convidados (a lista estava fechada em 220). Em volta do local do casamento, haverá grades para garantir a segurança e impedir quaisquer manifestações. 50 homens deverão fazer parte dessa operação.
Fora do mapa
A Codelco, maior produtora de cobre do mundo, estaria se preparando para deixar o Brasil. O grupo chileno vem mantendo contados com empresas de mineração em busca do comprador para seus projetos no país. De acordo com a Agência Nacional de Mineração, a Codelco possui cerca de 1,1 mil pedidos de licença de pesquisa e lavra, a maioria envolvendo a extração de minério de ferro, cobre, no Pará, Ceará, Bahia, Tocantins e Goiás. Há cinco anos, o Brasil era prioridade para a Codelco. A mineradora, agora, mira Estados Unidos, Canadá e Austrália.
Plano
O PL tem planos para o vice de Tarcísio de Freitas. O primeiro seria chegar a um acordo com o Republicanos (partido de Tarcísio) para que Paulo Skaf do mesmo partido migre para o PL, em caso de vitória. Outro plano, no caso de José Luiz Datena (PSC) desistir de sua candidatura ao Senado, seria Skaf assumir a disputa e o PL indicaria a deputada federal Rosana Valles, ex-PSB, para a vice.