Com mais quatro morrtes e 300 casos confirmados na quarta-feira (12), Franca já tem a maior parcial diária de infectados por Covid-19 desde janeiro. Ao todo, a cidade tem um total de 536 óbitos e 26.602 pessoas infectadas desde o início da pandemia.
Só na terça-feira (11), foram 7 mortes pela doença, com a maior quantidade de óbitos diários pelo novo coronavírus em dois meses.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas mais recentes da doença são quatro homens com idades entre 61 e 69 anos, que tinham comorbidades.
Outra questão preocupante é que todas as unidades de terapia intensiva (UTI) da rede pública permaneceram lotadas pelo terceiro dia consecutivo, subindo as médias móveis de 2,6 para 3 mortes por dia e de 114 para 150 casos em uma semana.
O boletim da Vigilância Epidemiológica informa ainda que, do total de pessoas que contraíram o novo coronavírus, 24.350 se recuperaram, o que representa 91,5% do total de infectados. Os testes negativos somam 40.855, e os suspeitos, 3.721.
Com informações da EPTV Ribeirão
FNT no Fato
- A menor cabeça de sensor de FPG do mundo
- SABAH
- POSSE OAB
- Projeto da ACIF que leva cinema gratuito aos bairros abre agenda para abril
- DRA. MARIA RITA PERENTE
- PROGRAMA ESPORTE PELO CLIMA
- Esri ajuda a levar informações atualizadas sobre fechamento de estradas para aplicativos de mapeamento do cliente
- Laserfiche recebeu um rating de 5 estrelas no Guia de Programas de Parceiros CRN® 2025
- BeiGene proporciona atualização sobre o programa de desenvolvimento clínico do ociperlimabe (BGB-A1217)
- Barilla se classifica como primeira empresa de alimentos do mundo em reputação no Global RepTrak® 100 de 2025