Menos de sete horas depois de confirmar em um programa de rádio que os motoristas e demais funcionários da Empresa de Ônibus São José fariam greve no transporte coletivo em Franca, a partir desta quinta-feira (13),o presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Franca, Geraldo Xavier de Almeida, anunciou que a greve está suspensa.
O motivo da suspensão seria que diretores da Empresa São José sinalizaram com uma proposta de acordo para efetuar o pagamento dos salários atrasados, numa reunião ocorrido na mesma tarde, e que contou também com a participação de representantes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca ), gestora do transporte público municipal.
De acordo com a proposta apresentada, 50% dos salários serão pagos nesta quinta-feira e a outra metade, na quarta-feira (19) da semana que vem. Com isto, os ônibus circulam normalmente no município. Segundo Almeida, caso a empresa não cumpra a outra parte do acordo, os funcionários entrarão em greve por tempo indeterminado.
FNT no Fato
- CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
- INPI concede patente no setor de saneamento
- CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil
- A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.
- Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024
- Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas
- Cabo da Força Tática de Franca passa mal durante treinamento e morre aos 35 anos
- Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras
- Ituverava terá DDM Online para atender vítimas de violência
- A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado