Menos de sete horas depois de confirmar em um programa de rádio que os motoristas e demais funcionários da Empresa de Ônibus São José fariam greve no transporte coletivo em Franca, a partir desta quinta-feira (13),o presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Franca, Geraldo Xavier de Almeida, anunciou que a greve está suspensa.
O motivo da suspensão seria que diretores da Empresa São José sinalizaram com uma proposta de acordo para efetuar o pagamento dos salários atrasados, numa reunião ocorrido na mesma tarde, e que contou também com a participação de representantes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca ), gestora do transporte público municipal.
De acordo com a proposta apresentada, 50% dos salários serão pagos nesta quinta-feira e a outra metade, na quarta-feira (19) da semana que vem. Com isto, os ônibus circulam normalmente no município. Segundo Almeida, caso a empresa não cumpra a outra parte do acordo, os funcionários entrarão em greve por tempo indeterminado.
FNT no Fato
- Cuidado: este “azeite” não é o que você pensa! Entenda a diferença
- Inscrições para ‘Águas de Março’ vão até domingo
- Educação lança álbum de figurinhas com a história dos 200 anos de Franca
- Perma-Pipe International Holdings, Inc., anuncia aposentadoria do diretor executivo e a designação de Saleh Sagr como presidente
- Surto de virose suspende aulas em creche de Franca por uma semana
- Estado abre licitação para recuperar ponte na rodovia Fábio Talarico
- MultiBank Group ganha os prêmios de “Melhor Corretora de Proteção de Fundos de Clientes” e “Melhor Solução de Negociação Social” na Money Expo México 2025
- Gloria Perez rompe com a Globo depois de 42 anos
- Zara luta e vence batalha judicial pela marca
- Mercado de desenvolvimento Full Stack no Brasil vive momento de expansão