Agentes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Franca prenderam nesta quarta-feira (12), um estudante universitário, de 36 anos, suspeito de vender maconha a pessoas de classe alta e que recebia os pagamentos via Pix. No apartamento do traficante, no Residencial Amazonas, a polícia apreendeu tijolos e porções de maconha, além de material para fracionsar, pesar e embalar a droga, bem como um revólver de brinquedo, um celular e o carro utilizado para fazer as entregas via delivery.
O delegado Leopoldo Gomes Novais, da Dise, disse à EPTV Ribeirão Preto, que o suspeito passou a ser investigado após denúncias. Após comprar a maconha em Ribeirão Preto, o homem a fracionava, pesava, reembalava e vendia em Franca.
Antes de fazer o Pix os clientes recebiam fotos da droga e fechavam o negócio por mensagens de aplicativo. Para fazer a entrega, o universitário utilizava um Honda Civic, avaliado em R$ 60 mil. Quem não tinha Pix pagava em dinheiro.
“Ele fotografava a droga para o usuário. Após a validação, ele marcava um ponto de encontro para entrega e recebimento do dinheiro”, explica o delegado Novaes.
Após a comprovação das denúncias, os policiais da Dise cumpriram um mandado de busca e apreensão e prenderam o universitário no apartamento dele.
“Ele tinha um perfil diferenciado, mora em um condomínio de classe média alta, levava uma vida controlada, mas a sua predileção como trabalho específico era a traficância de maconha”, diz Novais, acrescentando que os clientes também eram pessoas diferenciadas e optavam por procurar o suspeito para não se colocarem em risco em biqueiras de Franca.
O carro e o celular usado pelo homem foram apreendidos e serão periciados. A Polícia Civil deve investigar a rede de clientes do suspeito e a identidade do fornecedor da droga em Ribeirão Preto.
foto: divulgação/Policia Civil
FNT no Fato
- PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade
- Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética
- Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico
- Preso em Franca comerciante que estuprou menina de 9 anos em Pedregulho
- Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital
- A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA
- Ella Miami Beach atinge 50% de vendas, sinalizando forte demanda no mercado de North Beach
- Yubico anuncia a Yubico Enrollment Suite para usuários da Microsoft, uma solução completa para autenticação sem senhas
- OAB Franca Elege Dra. Luiza Gouvêa para o triênio 2025/2027
- Novos meios de pagamento vão impulsionar e-commerce