O cenário parecia todo à feição de Max Verstappen. Mas a autoridade de Lewis Hamilton se fez provar mais uma vez na manhã deste sábado, no treino classificatório do GP da Espanha, em Barcelona. Embora não fosse exatamente o favorito à primeira posição no grid, o inglês cravou o melhor tempo no Q3 para obter a pole position de número 100 de sua carreira, já tão recheada de grandes feitos.
O heptacampeão torna-se, assim, o primeiro na história da categoria, fundada em 1950, a chegar à marca centenárias de largadas no primeiro posto. Verstappen sairá na segunda posição, enquanto Valtteri Bottas (Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari) compõem a segunda fila, seguidos por Esteban Occon (Alpine), Carlos Sainz Jr (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren), Sergio Perez (Red Bull Racing), Lando Norris (McLaren) e Fernando Alonso (Alpine).
A primeira vez que Hamilton conseguiu uma pole foi em 2007, ano de sua estreia na F1, no Canadá. À época, ainda era apenas um promissor talento da McLaren. Após sua transferência para a Mercedes, em 2013, suas façanhas e pole position só se fizeram multiplicar.
FNT no Fato
- A menor cabeça de sensor de FPG do mundo
- SABAH
- POSSE OAB
- Projeto da ACIF que leva cinema gratuito aos bairros abre agenda para abril
- DRA. MARIA RITA PERENTE
- PROGRAMA ESPORTE PELO CLIMA
- Esri ajuda a levar informações atualizadas sobre fechamento de estradas para aplicativos de mapeamento do cliente
- Laserfiche recebeu um rating de 5 estrelas no Guia de Programas de Parceiros CRN® 2025
- BeiGene proporciona atualização sobre o programa de desenvolvimento clínico do ociperlimabe (BGB-A1217)
- Barilla se classifica como primeira empresa de alimentos do mundo em reputação no Global RepTrak® 100 de 2025