Um estudante de 14 anos é suspeito de ameaçar cometer um massacre na Escola Estadual Professor Luiz Latorraca, em Jaboticabal-SP.
O aluno foi afastado das atividades por orientação médica, segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Nesta terça-feira 19, a Polícia Civil apreendeu um simulacro de fuzil, máscaras, roupas camufladas e um rádio comunicador na casa do menor, que é aluno da escola.
Um boletim de ocorrência, registrado no último dia 31 de março, relata que a ameaça foi levada ao conhecimento da direção do colégio por uma professora, que ouviu de outros alunos que o adolescente “estava com vontade de fazer um massacre na escola Latorraca”. Ele teria confirmado à diretora ter essa vontade desde o 6º ano.
A dirigente relatou que soube, por meio de pais de estudantes, “que haveria pessoas certas para matar entre alunos e funcionários”. Conforme a Secretaria da Educação do Estado, ao tomar conhecimento dos fatos, a gestão da unidade registrou o BO.
Ainda de acordo com a Pasta, o caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.
O caso também é acompanhado pelo Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que atua na área de segurança das escolas e no planejamento de estratégias de acolhimento.