A noite desta quarta-feira (6) foi boa para a maioria dos times brasileiros, o único a perder foi o América (MG). O Coelho foi derrotado pelo Idenpendiente del Valle (EQU) em casa, na sua primeira partida da Copa Libertadores na história.
Os gols do time equatoriano foram marcados por Sornoza, ex-Corinthians e Fluminense, ainda no início do primeiro tempo, e já no final do jogo, aos 48 minutos do segundo tempo, Billy Acre ampliou o placar.
Já pelo outro time mineiro na competição, o Atlético Mineiro ganhou de 2×0 do Tolima, na Colômbia. Em noite de quebra de tabus, o Tolima foi derrotado em casa pela primeira vez por um time brasileiro.
Além disso, o placar do Galo ainda consagrou a primeira derrota dos colombianos em uma estreia no torneio. Os gols do Atlético foram marcados por Nacho Fernández e Tchê Tchê.
O maior placar da noite ficou por conta do Palmeiras, que foi até a Venezuela encarar o Deportivo Táchira. Em jogo sem sustos, o Verdão aplicou 4×0 nos venezuelanos.
Os autores dos gols foram Dudu, Raphael Veiga e Rafael Navarro duas vezes. A partida também ficou marcada pela expulsão do volante Jailson, que impediu contra-ataque promissor do Táchira e levou o segundo amarelo.
Outro time que teve a sua primeira noite de Libertadores na história foi o Red Bull Bragantino. O time de Bragança Paulista recebeu o Nacional (URU) no estádio Nabi Abi Chedid, e ganhou a partida por dois a zero. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Ytalo e Andrés Hurtado.