Close Menu
Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Advogado explica auxílio-acidente por túnel do carpo

    24 de junho de 2026

    Galiotto chega aos 60 anos apostando em gestão familiar

    24 de junho de 2026

    Big data: locadoras que ignoram dados perdem competitividade

    24 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Advogado explica auxílio-acidente por túnel do carpo
    • Galiotto chega aos 60 anos apostando em gestão familiar
    • Big data: locadoras que ignoram dados perdem competitividade
    • Bacardi assume o controle total da TEELING® Irish Whiskey
    • Radar ASFAMAS destaca avanços e desafios do saneamento
    • Pacientes com câncer no sangue buscam qualidade de vida
    • APLV: a busca por respostas das famílias
    • Lopes lança unidade dedicada ao Minha Casa, Minha Vida
    • Reputação digital se torna decisiva na jornada de compra
    • Entenda o que é a depilação definitiva com laser de díodo
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • Franca Cidadã
    • Mulher Q Empreende
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • Intelecto Saber
    • +Colunas
      • Sociedade Organizada
      • HUMANARTE
      • Rádio FNT
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » No Governo na Área, Sabesp destaca construção do Sistema Sapucaí-Mirim emFranca
    Local

    No Governo na Área, Sabesp destaca construção do Sistema Sapucaí-Mirim em
    Franca

    Luis Ribeiro - Dedão no FatoBy Luis Ribeiro - Dedão no Fato4 de abril de 2022

    A Sabesp está em Franca nesta segunda-feira (4/4) para o início das agendas do Governo na Área e destaca investimentos para melhorias dos serviços de saneamento básico na região. O governador Rodrigo Garcia inicia nesta semana agenda de visitas às regiões administrativas no interior de São Paulo, sempre às segundas e sextas, com encontros com prefeitos para ouvir demandas, anúncios de obras e de programas, visitas aos municípios da região e reunião com o secretariado.

    O diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, a diretora de Sistemas Regionais da Sabesp, Monica Porto, e gestores regionais da Companhia participam dentro dessa programação de reuniões com prefeitos e demais autoridades, a fim de atender demandas relacionadas a saneamento.

    “Aqui são discutidos projetos e soluções. São definidas ações concretas, obras, anúncios e entregas que vão beneficiar os moradores dessas regiões e de todo o Estado de São Paulo. A Sabesp está aqui com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente para falar e principalmente para ouvir os administradores municipais sobre as necessidades e propostas relativas ao saneamento. Aqui na região de Franca, o destaque é o novo sistema produtor de água Sapucaí-Mirim”, enfatizou o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga.

    Franca apresenta ótimos índices de saneamento. A cidade tem 100% de cobertura de água, 100% de cobertura de esgoto e 100% de tratamento. E isso se deve aos investimentos realizados pela Sabesp no município. Para manter e melhorar ainda mais os serviços, a Companhia destaca a ampliação da produção de água com a construção do Sistema Produtor Sapucaí-Mirim, que compreende obras de captação, construção de 3 estações elevatórias de água bruta, estação de tratamento, 4 estações elevatórias de água tratada, 3 reservatórios, sistema de alimentação elétrica e outras obras lineares.

    Esse sistema vai garantir o abastecimento de Franca para as próximas gerações. O sistema vai praticamente dobrar a capacidade de produção de água tratada do município indo dos atuais 1.000 l/s para 1.800 l/s e ficará pronto ainda este ano com previsão de operação parcial já no segundo semestre, abastecendo a zona sul da cidade. O investimento nessa ação é de R$ 330 milhões.

    Na região, ainda estão em andamento pela Sabesp ações para melhoria e estabilidade no abastecimento nas cidades de Itirapuã, Pedregulho e Buritizal, que somam investimento de R$ 825 mil. Além disso, também estão em planejamento ações para os municípios de Restinga, Ribeirão Corrente e Rifaina. O investimento total da Sabesp na região é de R$ 371,9 milhões.

    Related Posts

    APAE Franca realiza Dia de Copa com partidas temáticas e narração ao vivo

    24 de junho de 2026

    Há 195 anos, Cavalhadas mantêm viva a alma de Franca; espetáculo acontecerá nos dias 1º e 2 de agosto

    24 de junho de 2026

    URGENTE: Prazo final para editais da cultura se aproxima e Franca pode perder recursos Federais

    18 de junho de 2026
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Advogado explica auxílio-acidente por túnel do carpo
    • Galiotto chega aos 60 anos apostando em gestão familiar
    • Big data: locadoras que ignoram dados perdem competitividade
    • Bacardi assume o controle total da TEELING® Irish Whiskey
    • Radar ASFAMAS destaca avanços e desafios do saneamento
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca realiza Dia de Copa com partidas temáticas e narração ao vivo

    By Reporter no Fato

    Evento reuniu apresentações artísticas, partidas entre seleções clássicas e narração esportiva ao vivo, promovendo integração…

    Há 195 anos, Cavalhadas mantêm viva a alma de Franca; espetáculo acontecerá nos dias 1º e 2 de agosto

    24 de junho de 2026

    URGENTE: Prazo final para editais da cultura se aproxima e Franca pode perder recursos Federais

    18 de junho de 2026

    Pedágio de Eletrônicos arrecada 3 toneladas de materiais e reforça importância da destinação correta durante todo o ano

    18 de junho de 2026
    Arquivos
    • junho 2026
    • maio 2026
    • abril 2026
    • março 2026
    • fevereiro 2026
    • janeiro 2026
    • dezembro 2025
    • novembro 2025
    • outubro 2025
    • setembro 2025
    • agosto 2025
    • julho 2025
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    © 2026 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.