Técnicos de enfermagem e enfermeiros recém-formados já podem se inscrever no processo seletivo do projeto Jovens Indígenas: Meu Primeiro Emprego, que está ofertando vagas para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Guamá-Tocantins. As oportunidades são para indígenas que pertençam a etnias que integram as aldeias localizadas na área do DSEI.
Os salários variam entre R$ 2,5 mil e R$ 7,8 mil. O processo seletivo é composto por quatro etapas: inscrição, prova objetiva, análise curricular e prova de títulos, juntamente com uma entrevista com comissão examinadora.
Os candidatos interessados em participar do projeto deverão enviar, no ato da inscrição, uma declaração comprovando a sua etnia, devendo este documento estar assinado pelo cacique do povo a qual pertence, pela liderança local da aldeia de origem do candidato e pelo presidente do Conselho Local de Saúde Indígena.
O processo seletivo terá validade de oito meses e não se trata de concurso público. O regime de trabalho é via CLT e definido conforme a escala de trabalho estabelecida pelo DSEI – o contrato de trabalho é de dois anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de maio. O edital pode ser consultado no site da Secretaria Especial de Saúde Indígena, na aba “Editais”.
Com informações da SESAI/Ministério da Saúde
FNT no Fato
- Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024
- Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas
- Cabo da Força Tática de Franca passa mal durante treinamento e morre aos 35 anos
- Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras
- Ituverava terá DDM Online para atender vítimas de violência
- A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado
- Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card
- Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores
- Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação
- Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema