Números
O primeiro capítulo de Pantanal registrou 28 pontos em São Paulo. O indicador é maior do que o da estreia de Um lugar ao sol, que marcou 25. O nome da novela ficou entre os assuntos mais falados no Twitter durante cinco horas consecutivas. No Brasil, também estiveram entre os mais comentados na rede social os nomes de Irandhir Santos, Renato Góes, Juliana Paes e o de Maria Bethânia, que canta a abertura.
Pós-traumático
Para a diretora da unidade de internação do Instituto de Psiquiatria do HC, Tânia Ferraz Alves, depois de dois anos de pandemia e mudanças bruscas de rotina o momento atual desperta a esperanças de que tudo pode ter ficado para trás. Contudo, ela acha que a virada não é tão simples. A médica conta que os casos de ansiedade e depressão seguem em alta e a expectativa é que também comecem a crescer casos de fobia e estresse pós-traumático.
Inadimplentes
Segundo o Serasa, que acaba de promover um Feirão Limpa Nome em São Paulo, o estado concentra mais de 15 milhões de inadimplentes, sendo 4,2 milhões deles na capital. A dívida média entre os paulistanos é quase cinco mil reais, cerca de R$ 951 acima da nacional.
Sonho meu
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo e novo presidente do Conselho da Petrobras, anda sonhando alto: agora, está mirando suas baterias em Neymar, que anda em baixa no Paris Saint Germain.
Puxadores
Cresce a lista de puxadores de voto: na tabela dos confirmados ou quase confirmados tem nomes que já disputaram a Presidência como Guilherme Boulos (PSOL), Heloísa Helena (Rede), José Serra (PSDB) e Marina Silva (Rede); ex-governadores como Beto Richa (PSDB), Fernando Pimentel (PT) e personagens que ganharam fama na esteira de eventos de repercussão nacional como Deltan Dallagnol (Podemos).