É lamentável observar o estado de abandono em que se encontram muitas das praças públicas de nossa cidade. A sujeira acumulada e o mato alto tomaram conta de espaços que deveriam ser de convivência, lazer e segurança para a população. Locais que antes eram frequentados por famílias e crianças hoje estão praticamente inutilizáveis. O matagal que cresce sem qualquer manutenção transforma esses espaços em ambientes propícios para a presença de escorpiões, aranhas e outros animais peçonhentos, representando um risco real para quem mora nas proximidades. Como consequência, muitas crianças já não conseguem mais brincar nas pracinhas, privadas de um direito simples e essencial: ter um espaço seguro para lazer ao ar livre. É profundamente lamentável que a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, permita que áreas públicas cheguem a esse nível de descaso. A manutenção das praças não é um detalhe, mas uma obrigação básica de gestão urbana e respeito com os cidadãos. A cidade merece mais cuidado, atenção e responsabilidade. Praças limpas e bem cuidadas não apenas embelezam o município, mas também promovem qualidade de vida, segurança e bem-estar para toda a comunidade.
FNT no Fato
- Lesão por pressão exige atenção em pacientes acamados
- Saneamento no Brasil: desafios em regiões diversas
- Terremotos na Venezuela: Número de mortos sobe para 188
- Energia limpa não garante segurança do setor elétrico
- Mc Negão Original, foragido desde fevereiro, é preso em SP
- Governo de SP envia equipe especializada para missão humanitária na Venezuela
- Dois terremotos de magnitudes 7.2 e 7.5 devastam a Venezuela; veja imagens
- Mês de Conscientização da Acne incentiva cuidados especiais
- Consórcio Bancorbrás cresce 42% até abril de 2026
- Procjus conecta advogados a casos de Juizado Especial – JEC



