O IE-ACIF (instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca) foi às ruas entrevistar os consumidores locais para entender suas intenções de compra para este Dia das Mães. De acordo com o apurado, 79% dos francanos pretendem presentear na data, sendo que 55,5% deles devem limitar suas compras até R$ 100. Outros 35,4% vão investir entre R$ 100 e R$ 200 e 9,1% mais de R$ 200.
A pesquisa revelou, ainda, os fatores que mais influenciarão as compras deste Dia das Mães: promoções e ofertas (37,18%), atendimento (21,15%), preço dos produtos (18,59%), diversidade de produtos (12,82%) e ponto de venda (10,26%). Os itens mais procurados serão as roupas (22,44%), perfumes (20,51%) e os calçados (14,1%).
“Diferentemente do ocorrido no Dia das Mães de 2020, a Fase de Transição do Plano São Paulo permitiu o retorno do atendimento presencial no comércio, o que surtiu um efeito positivo em relação às expectativas dos empresários”, disse o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto. “O IE-ACIF conversou com comerciantes e descobriu que 89,47% deles estão otimistas em relação ao desempenho da data. Enquanto 42% esperam aumentar em 5% seu desempenho, outros 42% esperam um crescimento superior a 20% em relação à mesma data, no ano passado”, completa.
A pesquisa também indagou os consumidores em relação às compras online. De acordo com os resultados, 65,81% das pessoas realizaram compras online no comércio local durante a pandemia, mostrando diversificação na utilização das plataformas de vendas. A categoria “Outros”, na qual se encontram os aplicativos e o telefone, por exemplo, reuniu 34% das respostas. Sites (28,39%), Facebook (16,13%), Instagram (10,97%) e WhatsApp (9,68%) vieram na sequência.
Nota Metodológica / Pesquisa com o consumidor: Foram entrevistadas 201 pessoas em locais de grande fluxo em diferentes bairros de Franca, entre os dias 3 e 5 de maio. A pesquisa leva em consideração a amostragem probabilística não estratificada com Nível de Confiança de 95% e Erro amostral de 7%. A pesquisa foi realizada in loco por entrevistadores do IE-ACIF devidamente identificados e tomando todos os cuidados sanitários exigidos.
Nota Metodológica / Pesquisa com o comerciante: Foram entrevistados 80 comerciantes na área central de Franca entre os dias 3 e 5 de maio. A pesquisa leva em consideração a amostragem não probabilística. A pesquisa foi realizada in loco por entrevistadores do IE-ACIF devidamente identificados e tomando todos os cuidados sanitários exigidos.
Tarissa Esteves/Assessora Imprensa ACIF
FNT no Fato
- CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
- INPI concede patente no setor de saneamento
- CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil
- A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.
- Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024
- Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas
- Cabo da Força Tática de Franca passa mal durante treinamento e morre aos 35 anos
- Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras
- Ituverava terá DDM Online para atender vítimas de violência
- A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado