Na hora do aperto, os crias de Cotia resolveram: de virada, o São Paulo goleou o São Bernardo por 4 a 1 na noite desta terça-feira, no Morumbi, pelo jogo único das quartas de final, e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. Num jogo difícil e com muitas chances perdidas, o Tricolor saiu atrás no placar já no segundo tempo, com gol de Matheus Davó, mas conseguiu buscar a vitória com três gols da base, de Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Marquinhos, mais um de Calleri nos acréscimos.
O São Paulo vai à semifinal em jogo único e aguarda seu adversário após a definição das outras quartas. O Tricolor só não vai decidir no Morumbi se o Corinthians se classificar vencendo o Guarani por dois ou mais gols de diferença (neste caso, haveria um clássico na casa do rival). As semifinais serão neste fim de semana, ainda sem datas e horários definidos.
Palmeiras x Ituano decidem vaga no Allianz Parque
Palmeiras e Ituano vão decidir nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, um dos semifinalistas do Campeonato Paulista.
Como o enfrentamento será definido em jogo único, caso ocorra empate em tempo normal a decisão acontecerá nos pênaltis.
As duas equipes fizeram parte do Grupo D, o de melhor aproveitamento na primeira fase do Estadual. O Verdão somou 30 pontos e está ainda invicto, com nove vitórias e três empates.
A equipe de Abel Ferreira é dona da melhor campanha, o que dá ao Palmeiras a preferência de mando de campo no mata-mata. É, também, a melhor defesa, com apenas três gols sofridos.
Já o Ituano fez 19 pontos, terminou com a quinta melhor campanha e busca surpreender o Palmeiras.
O Galo de Itu não perde há quatro jogos e chega embalado após deixar a lanterna da chave e tirar a vaga de Mirassol e Botafogo-SP. Em 12 jogos, o time soma cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, tendo o melhor ataque da competição ao lado de Bragantino e Corinthians com 19 gols.
Bragantino tenta voltar à semifinal do Paulista após 15 anos
Pelo terceiro ano consecutivo, o Red Bull Bragantino está nas quartas de final do Campeonato Paulista. A fase seguinte, entretanto, o Massa Bruta não disputa há mais de uma década. Diante do Santo André, a equipe tenta voltar à disputa da semifinal do Paulista após 15 anos.
A última vez que o Bragantino chegou nesta fase da competição foi em 2007, com uma equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga e com nomes que ganharam projeção nacional após o Paulista, como o goleiro Felipe (que atuou por Corinthians e Flamengo) e o atacante Everton Santos (que defendeu o Corinthians).
O jogo contra o Santo André ocorre nesta quarta-feira, 23, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid.