A Seleção Brasileira terá dois desfalques para os próximos compromissos das Eliminatórias: Raphinha e Gabriel Magalhães foram desconvocados. O anúncio foi feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) neste domingo, através de seu site oficial.
Raphinha, atacante do Leeds United, testou positivo para covid-19 e em função dos protocolos de isolamento não terá condições de viajar ao Brasil.
Já Gabriel Magalhães, do Arsenal, pediu sua dispensa em função de uma questão pessoal. A primeira filha do jogador tem previsão de nascimento para a próxima semana.
A equipe nacional treinada por Tite, que enfrentará Chile e Bolívia, realizará toda a sua preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Para o duelo com o Chile, no Maracanã, em 24 de março, haverá três dias de treinamentos, todos às 16h00 (de Brasília). A apresentação da comissão técnica, por sua vez, ocorrerá no dia 20.
Já em relação ao jogo contra a Bolívia, marcado para La Paz, em 29 de março, também haverá três dias de preparação. Antes da partida, a Seleção pernoitará em Santa Cruz de la Sierra e, logo depois do confronto, já retornará ao Brasil.
Líder das qualificatórias, o Brasil já está classificado para a Copa do Qatar, soma 39 pontos na tabela e tem a liderança encaminhada.