O vereador Marcelo Tidy (REP) iniciou sua fala na Tribuna durante a 7ª Sessão Ordinária apresentando um vídeo sobre investimentos do setor de habitação e como exemplo, o conjunto habitacional Vida Longa, existente em Bauru (SP).
O parlamentar destacou ‘é um projeto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), eu e o vereador Donizete da Farmácia (MDB) tivemos uma reunião com diretor Marcelo Ercolin que nos informou que Franca tem a possibilidade de receber esse projeto que atende até 28 famílias de idosos’.
E acrescentou ‘é um projeto muito bonito, ele é entregue com todos os equipamentos, mobiliário, energia fotovoltaica e várias cidades do Estado têm recebido’
Tidy enfatizou a atuação parlamentar com ações em busca de benefícios nas mais diversas áreas e citou uma audiência com prefeito Alexandre Ferreira para propor a instalação do projeto. Ele destacou também a necessidade da revitalização dos conjuntos habitacionais como, por exemplo, Jardim Alvorada, Leporace, City Petrópolis e Jardim Parati.
O parlamentar ainda criticou a situação do abandono nos campos de futebol em Franca e a resposta que recebeu da Fundação de Esporte Arte e Cultura (FEAC) quanto a indicação para serviços de manutenção em um campo no Jardim Palmeiras.
‘Eu desafio ele (presidente da FEAC) ir comigo nos campos para ver o abandono que está. As famílias dos bairros mais carentes têm nesses locais, o seu lazer, o seu momento de descontração no final de semana’ desabafou.
Tidy enfatizou seu trabalho de fiscalização inclusive com registro fotográfico de locais que precisam de manutenção. E lamentou ‘eu cheguei no limite, se não vestir e honrar a camisa da cidade, cuidar dos próprios municipais e bem, aí vamos procurar o caminho da Lei, não é aqui, é Ministério Público e aí vão ver como que eu atuo, até agora fui no diálogo e na amizade, eu quero respeito’
O vereador ainda parabenizou o colega o vereador Daniel Bassi (PSDB) pelo esforço na busca pela implantação do Hospital Estadual. ‘Sou o primeiro a torcer para que dê certo, a nossa população ganha’ disse.
Tidy também esteve na comitiva que acompanhou o anúncio do prazo de 30 dias feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) para realização de estudo técnico e posterior decisão do Estado.