A evolução tecnológica e as mudanças no comportamento e consumo da população em todo o mundo – aceleradas durante a pandemia – transformaram o cenário digital. E é sobre o tema “A importância do marketing digital”, que Victor Barbieratto – especializado em Gerenciamento de Projetos e CEO da Barbieratto Design e Marketing – vai falar como convidado na videoconferência em comemoração aos 100 anos da Aberj (Associação e Sindicato dos Bancos do Estado do Rio de Janeiro).
A apresentação será nesta quinta-feira (17/03), às 10h, e as inscrições gratuitas podem ser feitas no link (www.sympla.com.br/webinario—a-importancia-do-marketing-digital__1468451).
“O meio digital já não é surpresa para ninguém. Vivemos conectados e as mudanças acontecem cada vez com maior rapidez. Com a pandemia, alguns hábitos que viriam à tona em décadas se tornaram imediatos. Diversas empresas estão com grande parte dos colaboradores em home office, buscando o máximo de conforto e percebendo que podem render mais quando não precisam se deslocar todos os dias para um escritório físico”, diz Victor.
A principal tendência neste novo universo é o omnichannel, que integra os mundos on-line e off-line, e mudou o relacionamento entre as empresas e marcas com seus clientes. Agora, elas precisam estar em todos os canais de atendimento e mídias digitais.
“É comum ver um apresentador de vídeos no Youtube convidando o espectador para seguir suas redes sociais, para poder acompanhar seu dia a dia. Nas redes sociais, o mesmo apresentador deixa um link para seu site com a agenda de eventos e também o contato de telefone da sua agência de contratações. Naturalmente, estamos permeando diversos canais de comunicação e interação entre clientes e fornecedores”, avalia Victor.
Em 2021, o Brasil atingiu 150 milhões de usuários de redes sociais, correspondendo a 70,3% da população nacional, segundo dados da MIT Technology Review. Somos o segundo país que mais utiliza a internet para lazer (10 horas diárias) e o terceiro em número de horas despendidas diariamente nas redes sociais (3h42 diárias). O mesmo vale para a “posse das coisas”.
“Não há mais CDs e DVDs, o streaming deixa tudo na ponta dos dedos para todos, de forma rápida, interativa, divertida e intuitiva. As compras on-line se mostram cada vez mais fortes e ganham novas ramificações com o passar dos meses. É um caminho sem volta. A pergunta que fica é: você está preparado para isso?”, questiona Victor.
Victor Barbieratto
É graduado em Design de Produtos pela Unesp, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e especialização em Gerenciamento de Projetos na Universidade de Ohio (EUA). Possui amplo conhecimento em todo o processo de planejamento, criação e desenvolvimento de produtos e marcas. Há 11 anos atua como CEO da Barbieratto Design e Marketing, cuidando de cada detalhe dos projetos executados pelo time. Apresentador do podcast “Pausa pro Insight”, sobre empreendedorismo, inovação e negócios.
SERVIÇO
Palestra on-line: ‘A importância do marketing digital’ – 100 anos da Aberj
Apresentação: Victor Barbieratto
Data: quinta-feira (17/03)
Horário: das 10h às 11h
Inscrição gratuita: www.sympla.com.br/webinario—a-importancia-do-marketing-digital__1468451