O primeiro jogo do técnico Vítor Pereira diante da torcida do Corinthians, na Neo Química Arena, teve o roteiro ideal: o Timão goleou a Ponte Preta por 5 a 0 na noite deste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, presenteou os quase 40 mil torcedores com uma bela exibição e deixou a equipe de Campinas muito perto do rebaixamento à Série A-2.
O placar foi construído no primeiro tempo, com belos gols de Renato Augusto, Paulinho e Gustavo Mosquito – este último foi a novidade na escalação, com Giuliano começando no banco de reservas – e Adson e Gustavo Mantuan fecharam a goleada. Já classificado para o mata-mata do estadual, o Timão venceu a primeira com o novo técnico e deixou excelente aperitivo para os corintianos antes do Dérbi contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira.
A vitória leva o Corinthians aos 20 pontos, na liderança absoluta do Grupo A e ainda com chances de encerrar a primeira fase com a melhor campanha. Já a Ponte segue com apenas oito pontos, na lanterna do Grupo D e muito perto do rebaixamento – o Novorizontino já caiu para a A-2
ítor Pereira mostrou que já conhece bem o que tem à disposição no elenco do Corinthians. Neste sábado, optou por entrar com Gustavo Mosquito na vaga de Giuliano, aumentando a velocidade pelos lados e abrindo a defesa da Ponte. O camisa 19 respondeu com boas jogadas e um golaço com cavadinha no fim do primeiro tempo – ele saiu no intervalo, mas já havia feito o suficiente. O técnico também atuou ao trocar Du Queiroz por Cantillo com apenas 27 minutos, já que o volante titular estava pendurado com cartão amarelo e vinha cometendo muitas faltas. O colombiano entrou bem e correspondeu.
A Ponte Preta não teve qualquer chance na Neo Química Arena e agora depende de um quase milagre para permanecer na elite do Paulistão. Com oito pontos, precisará vencer o Ituano a qualquer custo no próximo domingo, no Moisés Lucarelli, e torcer por tropeços de rivais – times como Ferroviária, Água Santa, Inter de Limeira e até Santos estão nessa briga. Um empate já decreta o rebaixamento da Macaca para a Série A-2.
Público e renda
Público: 39.488 pagantes.
Renda: R$ 2.384.518,00.
GE