São Paulo e Água Santa se enfrentaram nesta segunda-feira, 28, pelo Paulistão, e viram Calleri brilhar. O Tricolor saiu na frente do placar com Reinaldo ainda no primeiro tempo, mas levou o empate na sequência, porém aos 45 da etapa final, o argentino acertou uma linda bicicleta e deu a vitória para o time do Morumbi. Placar final: 2 a 1.
O primeiro tempo entre São Paulo e Água Santa teve um início de pouca produção ofensiva e muitas trocas de passes. O Tricolor usou e abusou dos cruzamentos e foi quem teve as melhores oportunidades. O time da casa se fechou no seu campo de defesa e não chegou a oferecer tanto perigo para a meta do rival, mas conseguiu balançar as redes nos 45 minutos iniciais.
Quem abriu o placar da partida foi Reinaldo. O lateral bateu um pênalti com muita categoria para tirar o goleiro do Água Santa da jogada e fazer 1 a 0 para o Tricolor. A penalidade para o São Paulo surgiu, depois que Alex Silva puxou a camisa de Juan e arbitragem flagrou a infração originou o primeiro gol do confronto.
Depois de fazer 1 a 0 aos 38 minutos, o São Paulo não demorou muito para levar o empate do Água Santa. Numa das poucas chegadas do time da casa, Alex Silva, que havia cometido o pênalti para o Tricolor, acertou uma bomba e deixou tudo igual em Diadema aos 43 minutos do primeiro tempo. 1 a 1 e o jogo ficou para ser decidido na etapa final.
O segundo tempo ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Enquanto o Água Santa voltou para os últimos 45 minutos de jogos disposto a tentar uma virada para arrancar os três pontos, o São Paulo demorou, mas foi se encontrando na partida e ficou com os últimos 15 minutos para sair com a vitória de Diadema.
Fato é que nenhum dos dois times criaram grandes chances para tentar tirar o 1 a 1 do placar. Enquanto isso, o Tricolor buscou fazer jogadas com Marquinhos no final de jogo, as melhores chances do Água Santa saíram da pressão em cima da saída de bola rival. Mesmo assim, o confronto ficou no empate até os 45 minutos.
Isso porque, depois da pouca criatividade Tricolor, o São Paulo teve um brilho com Calleri. O argentino recebeu o cruzamento de Reinaldo e emendou uma bicicleta linda para fazer 2 a 1 e garantir a vitória para o time de Rogério Ceni. Um lindo gol no final do confronto e que dá moral para o clássico contra o Corinthians, que será realizado neste sábado, 5, às 16h.