Figura respeitada e admirada, o promotor de Justiça aposentado Dr. Francisco de Lúcio Tersi, que também marcou época como um dos professores mais queridos dos cursos jurídicos da nossa cidade, deixou um legado de ética, conhecimento e inspiração. Ao longo da carreira, defendeu com firmeza os princípios da Justiça e, nas salas de aula, conquistou gerações de alunos com seu vasto saber, didática envolvente e dedicação inigualável. Sua trajetória segue como exemplo para profissionais e estudantes do Direito. Tive o prazer de encontra-lo, na última semana, na entrega da Comenda de Mérito Jurídico, na Câmara Municipal, onde pusemos o papo em dia. Nosso abraço a este amigo querido, por quem tenho grande carinho, admiração e gratidão, já que dele sempre recebo atenções e apoio em meu trabalho.
FNT no Fato
- Evasão Escolar no Brasil tem causas multifacetadas
- O segredo para o sucesso na educação brasileira
- Legaltech cria camada contra erros da IA jurídica
- Pagamentos digitais ampliam acesso ao crédito no Brasil
- Eslovênia Homenageia 74 Restaurantes Reconhecidos pela MICHELIN em 2026: Hiša Franko Recebe Três Estrelas
- OAB Franca realiza quarta solenidade de entrega de carteiras e soma 90 novos advogados em 2026
- Consignado público e estruturas de securitização no Brasil
- NLS traz alto padrão para projeto de metragens inteligentes
- O equilíbrio entre ética e antiética em diferentes segmentos
- Bem-estar e experiência guiam o novo design



