O Corinthians tem bem encaminhada a contratação do português Luís Castro, técnico de 60 anos que está no Al-Duhail, do Catar. A proposta, colocada na mesa na quarta-feira, já foi aceita pelo treinador.
Há ainda um entrave para a contratação. Com vínculo até o meio do ano, Castro tem uma multa de 1,2 milhão de euros prevista em contrato, algo próximo a R$ 7 milhões. O estafe do treinador negocia um acordo com os cataris. Para que a saída ocorra, ele pode abrir mão de alguns valores.
O custo da comissão técnica é alto. O treinador e sua comissão devem receber cerca de R$ 20 milhões por temporada (3,5 milhões de euros/ano).
Ele chegará ao Brasil com os auxiliares João Brandão e Vítor Severino, o preparador físico Pedro Brito e com o analista José Costa. Um preparador de goleiros também pode ser incluído.
Em contato com o ge, o treinador disse que está focado no jogo da próxima segunda-feira, contra o Qatar SC, pela liga nacional. A tendência é que ele venha ao Brasil na próxima semana. Ele e a diretoria fizeram chamadas de vídeo nos últimos dias.
O iraniano Kia Joorabchian e seu sócio Giuliano Bertolucci participam das negociações.
Luís Castro também interessa ao Botafogo. A negociação era conduzida por John Textor, dono da equipe carioca.
A ideia do Corinthians é tê-lo por dois anos, até o fim da gestão do presidente Duílio Monteiro Alves.