Os vereadores aprovaram na sessão desta terça feira (8) o Requerimento nº 7/2022, de autoria do vereador Marcelo Tidy (DEM), que questiona do Poder Executivo o destino a ser dado ao Parque do Trabalhador João Paulo II, no Parque dos Pinhais, haja vista a falta de manutenção de suas instalações.
Gilson Pelizaro (PT) creditou a falta de manutenção do espaço público em função de divergências políticas ‘tudo porque foi uma obra feita no governo do Partido dos Trabalhadores. Às vezes em Franca, uma cidade grande, mas tem muitos políticos que pensam pequeno, que não são republicanos, que não pensam no povo’, argumentou.
Gilson ainda acrescentou: ‘O Parque dos Trabalhadores era para ter quadras de futebol, pista de caminhada, lagoa de pesca, tem lá uma área de reserva ambiental que poderia ter sido feito trilhas, tem lanchonetes, que infelizmente virou sucata’, lamentou.
O vereador Della Motta (PODE) sugeriu a formação de uma parceria público privada para revitalizar e administrar a área: ‘Ali é um parque Ibirapuera aqui em Franca, principalmente para a zona oeste da cidade’, pontuou.
O autor do Requerimento, vereador Marcelo Tidy (DEM) pediu que a Prefeitura disponibilize equipes para cuidar dos parques públicos: ‘Eu espero que em breve eu possa estar vindo aqui e estar enaltecendo o trabalho da secretaria, que cuida tanto do Poli quanto do Parque dos Trabalhadores’, declarou.
Manutenção
Em 2019, por ocasião do Dia do Trabalho, ainda na administração Gilson de Souza, a Prefeitura manteve uma força tarefa trabalhando na limpeza, manutenção e reparos gerais nas instalações do Parque dos Trabalhadores, que fica localizado na Alameda Vicente Leporace, 4.655, Parque dos Pinhais.
A revitalização foi feita desde as vias de entrada, pistas internas de caminhada, canteiros gramados, quiosques e banheiros. Os quiosques foram recuperados gradativamente, com instalação de peças que foram danificadas e novamente cobertos, já que muitos estavam com falhas no telhado.
De lá para cá, certamente, não houve novas manutenções, o que levou o Parque ao estado de abandono, agora denunciado por Marcelo Tidy.
Com informações da Comunicação Institucional da Câmara