Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais

    30 de maio de 2025

    Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB

    30 de maio de 2025

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    • Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos
    • ACIF e Franca Shopping celebram Dia dos Namorados com ‘Cine ao Ar Livre’
    • Está pronto? O recurso “Right Now” da Grindr já está disponível no mundo inteiro
    • Consórcio é opção cada vez mais escolhida por brasileiros pelos seus atrativos
    • Expansão de franquia imobiliária impulsiona setor no Brasil
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Campanhas sazonais com brindes elevam vendas no varejo
    Notícias Corporativas

    Campanhas sazonais com brindes elevam vendas no varejo

    DINOBy DINO28 de maio de 2025
    Campanhas sazonais com brindes elevam vendas no varejo
    Campanhas sazonais com brindes elevam vendas no varejo

    Campanhas sazonais realizadas entre outubro e janeiro movimentam o setor varejista brasileiro. Com o objetivo de ampliar os resultados nesse período, empresas adotam a oferta de brindes personalizados como estratégia promocional em datas como Black Friday, Natal, Ano Novo e início do ano letivo.

    A prática combina ações de incentivo com itens funcionais, reforçando a identidade da marca. Segundo o Ad Impressions Study 2023, divulgado pela Advertising Specialty Institute (ASI), brindes promocionais como copos reutilizáveis, canetas e mochilas geram milhares de impressões ao longo de sua vida útil e são eficazes para aumentar a lembrança de marca e o engajamento com o público.

    Rodrigo Pereira, CEO da empresa Innovation Brindes, afirma que a organização prévia é um dos principais fatores de sucesso. “As datas sazonais concentram um grande volume de pedidos. O desempenho da campanha está diretamente ligado ao alinhamento entre o público-alvo, o tipo de brinde e a capacidade de entrega dentro do prazo”, explica.

    Com base na demanda de clientes atendidos, Pereira relata que durante a Black Friday os itens mais solicitados são copos reutilizáveis, sacolas ecológicas e acessórios tecnológicos. Já no Natal, a preferência é por kits temáticos, como agendas, garrafas térmicas e estojos personalizados.

    Para o período de volta às aulas, instituições de ensino e redes de papelaria priorizam mochilas com identidade visual, cadernos customizados e estojos escolares. Esses itens, segundo ele, “funcionam como ferramentas de relacionamento e incentivo à fidelização”.

    Ainda segundo o executivo, a integração entre o ambiente físico e digital tem ampliado o alcance das campanhas. “Muitas empresas estão utilizando brindes em ações online, como sorteios em redes sociais ou campanhas vinculadas ao e-commerce. Essa estratégia aumenta o engajamento e cria oportunidades de contato com novos públicos”, comenta.

    De acordo com o Ad Impressions Study 2023, realizado pelo Advertising Specialty Institute (ASI), brindes promocionais como copos reutilizáveis geram, em média, mais de 3.100 impressões ao longo de sua vida útil. O estudo também mostra que 63% dos consumidores mantêm esses itens por pelo menos um ano, o que reforça sua eficácia na promoção e lembrança de marca.

    Pereira recomenda que a produção e a logística de entrega sejam planejadas com no mínimo 60 dias de antecedência. “Esse tempo permite personalizações mais complexas, melhor controle de estoque e evita imprevistos com fornecedores e transporte”, afirma.

    Com o fortalecimento do marketing de experiência, ações com brindes seguem entre as estratégias adotadas por empresas que buscam diferenciação em períodos de alta concorrência no varejo.

    ATACADO E VAREJO Economia EMPREENDEDORISMO EVENTOS MARKETING

    Related Posts

    Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

    30 de maio de 2025

    Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

    30 de maio de 2025

    Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

    30 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por morte de ator de Chiquititas e de seus pais
    • Franca sofre apagão no último quarto e perde para o Flamengo na semifinal do NBB
    • Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit
    • Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas
    • Aneel aciona bandeira vermelha para junho, e conta de luz fica mais cara
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.