Agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, viajaram na sexta-feira (4), até Cubatão a fim de checarem uma denúncia de que o adolescente Wesley teria sido visto na cidade.
Um garoto com as mesmas características do Wesley estaria andando perto do Polo Industrial.
Com apoio dos policiais do DEIC de Santos, os agentes francanos rodaram toda a região, que tem uma grande movimentação de caminhões que levam carga para o Porto de Santos e também de moradores e ajudantes. Eles vistoriaram vários lugares, mas não encontraram nenhum adolescente que tivesse a aparência do Wesley.
Os policiais ainda divulgaram vários cartazes com a foto do adolescente. A equipe foi na região do Porto e na área Central de Santos, mas também não encontraram ninguém.
O menino de 13 anos sumiu no dia 28 de agosto de 2020, após sair de casa, no Jardim Aeroporto I. Ele disse à família que ia a um varejão. Câmeras de segurança registraram o garoto ainda em Franca e também na Rodovia Ronan Rocha.
A família fez buscas por cidades na região de Franca, como Ipuã e Patrocínio Paulista, mas não o encontrou.
A Polícia Civil investiga o caso e já ouviu testemunhas. Elas disseram que viram o garoto nas imediações do Terminal Rodoviário e Ribeirão Preto e no Mercadão Municipal, no Centro da cidade.
Os pais do menino afirmam que o filho não era envolvido com drogas nem tinha qualquer problema com a polícia. Eles suspeitam que alguém tenha interceptado o garoto na rua.
Se alguém tiver informações concretas sobre o garoto pode denunciar no 190 ou 197.
Com informações do portal Journal Fernandes