Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Sesi Franca vence o Pinheiros e está a uma vitória das semifinais do NBB

    16 de maio de 2025

    eXp Realty Lançada no Equador com a Melhor Equipe de Vendas Imobiliárias do País e Kléver Guanoluisa Torres Liderando o Crescimento na América Latina

    16 de maio de 2025

    Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. Novas eleições já tem data marcada

    16 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Sesi Franca vence o Pinheiros e está a uma vitória das semifinais do NBB
    • eXp Realty Lançada no Equador com a Melhor Equipe de Vendas Imobiliárias do País e Kléver Guanoluisa Torres Liderando o Crescimento na América Latina
    • Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. Novas eleições já tem data marcada
    • Chlorum Solutions integra ação educativa da Abiclor
    • Bares e hotéis: LTP passa a personalizar pratos e copos
    • Edoo e OTIS anunciam mais de 65 vagas de estágio técnico
    • Especialista compartilha dicas para pedir aumento de salário
    •  Franca Shopping recebe parque temático de Pinocchio e sua turma
    • GRTS Contábil é lançado com apoio do SESCON-SP
    • Audiência Pública debate projeto que reduz prazo para Sabesp efetuar reparos no asfalto 
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Agência T12. marca 40 anos na publicidade catarinense
    Notícias Corporativas

    Agência T12. marca 40 anos na publicidade catarinense

    DINOBy DINO16 de maio de 2025
    Agência T12. marca 40 anos na publicidade catarinense
    Agência T12. marca 40 anos na publicidade catarinense

    A agência T12, com sede em Chapecó (SC), completa 40 anos de atuação no setor de comunicação e anuncia, ainda em 2025, o lançamento de dois produtos inéditos que unem inteligência artificial e processos criativos. O movimento marca uma transição tecnológica, com foco na integração entre inovação, dados e criatividade humana.

    Fundada em 1985 por Auro Pinto, a T12 surgiu em um período em que a publicidade brasileira era predominantemente analógica, com layouts desenvolvidos manualmente, utilizando nanquim e letras transferíveis. Com o passar dos anos, a empresa buscou acompanhar a evolução dos meios de comunicação e estabeleceu sua atuação regional com foco em planejamento estratégico e produção de campanhas para marcas regionais e nacionais.

    Segundo o fundador da agência, Auro Pinto, permanecer 40 anos em um mercado tão competitivo é um privilégio, e é a característica criativa e estratégica da empresa que contribui para sua permanência.

    Atualmente, a equipe da T12 trabalha no desenvolvimento de duas plataformas tecnológicas voltadas à automação de processos em marketing e criação. A proposta, segundo a direção da empresa, é utilizar inteligência artificial como ferramenta complementar na entrega de soluções mais rápidas e personalizadas aos clientes.

    Para o CEO João Lucas, é necessário adaptar-se sem perder a essência criativa e estratégica, integrando a inteligência artificial à inteligência humana e criativa.

    A direção reforça que o investimento em inovação faz parte de um processo contínuo de adaptação às novas demandas do setor. De acordo com Daniel Forgiarini, coordenador de planejamento, a tecnologia é uma aliada do trabalho da equipe, e os novos produtos visam incorporar ferramentas que contribuam para uma atuação cada vez mais ágil e personalizada para os clientes. A atuação da empresa segue pautada na combinação entre criatividade, estratégia e atualização permanente.

    Com foco na comunicação estratégica, a T12 mantém, ao longo dos anos, uma cultura baseada na colaboração entre equipes e no relacionamento próximo com os clientes. Desde sua fundação, a visão adotada considera que marcas são construídas por pessoas e histórias, em processos contínuos de troca e aprendizado. Segunda Angela Orlando, gerente de operações, a rotina da empresa envolve constantes atualizações e aprimoramentos, com uma evolução diária.

    Campanhas Importantes

    Ao longo das últimas quatro décadas, a T12 esteve à frente de campanhas com ampla repercussão no Sul do Brasil. Entre os trabalhos realizados está o reposicionamento da marca Lojas Base, que deu origem à transição para Magalu, com veiculação televisiva protagonizada pelo ator José Mayer. Outro marco da trajetória foi a criação da identidade visual da marca Fittipladi, associada ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

    No campo institucional, a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, desenvolvida em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina, segue em circulação desde seu lançamento há mais de 15 anos. O projeto foi reconhecido com o 1º Prêmio Inovare Nacional e permanece presente em diversas iniciativas de conscientização em todo o país.

    A empresa também atuou no setor educacional, como na campanha da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), estrelada pelos atores Fernanda Lima e Paulinho Vilhena. Em outro projeto voltado ao público jovem, produziu a campanha do vestibular da Unochapecó com a participação do influenciador digital Juliano Floss, com foco na ampliação da base de inscritos.

    Durante mais de uma década, desenvolveu projetos publicitários para a Aurora Alimentos com o tenista Guga Kuerten. Uma das peças foi reconhecida como caso destaque pelo Google Brasil e premiada pela revista Meio & Mensagem como um dos melhores filmes publicitários do país naquele ano.

    Fazem parte do portfólio institucional da empresa marcas como Aurora Coop, Unimed Chapecó, Nostra Casa, Celeiro, Cruzília, Unochapecó, Gran Mestri, Verde Vida, Brasão, Sicoob, Sicredi, Apti e Chocolates Trento. A atuação com esses clientes inclui campanhas de posicionamento, mercado e comunicação institucional ao longo dos anos.

    Em 2016, após o acidente aéreo que vitimou a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, a T12 desenvolveu uma campanha internacional voltada à captação de novos sócios para o clube. Com veiculação global, as peças buscaram fortalecer o vínculo com os torcedores e resultaram no crescimento expressivo da base de apoiadores da instituição.

    Para João Lucas, CEO da T12, as ideias continuam sendo desenvolvidas diariamente, e a crença da equipe é de que as pessoas e a criatividade constituem a base essencial do trabalho desenvolvido.

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS

    Related Posts

    eXp Realty Lançada no Equador com a Melhor Equipe de Vendas Imobiliárias do País e Kléver Guanoluisa Torres Liderando o Crescimento na América Latina

    16 de maio de 2025

    Chlorum Solutions integra ação educativa da Abiclor

    16 de maio de 2025

    Bares e hotéis: LTP passa a personalizar pratos e copos

    16 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Sesi Franca vence o Pinheiros e está a uma vitória das semifinais do NBB
    • eXp Realty Lançada no Equador com a Melhor Equipe de Vendas Imobiliárias do País e Kléver Guanoluisa Torres Liderando o Crescimento na América Latina
    • Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. Novas eleições já tem data marcada
    • Chlorum Solutions integra ação educativa da Abiclor
    • Bares e hotéis: LTP passa a personalizar pratos e copos
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    By Repórter no Fato

    Produtividade, cultivares e quebra da safra: os desafios do café em pauta nos Dias de…

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.