Dois desmanches de veículos foram lacrados em Franca durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), com base na unidade regional de Franca. A fiscalização foi coordenada pelo delegado assistente Gabriel Fernando Tomaz e teve o apoio da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária.
Segundo a DIG, os dois estabelecimentos apresentavam documentações irregulares e estavam operando fora dos padrões exigidos pela legislação estadual que regulamenta o comércio de peças usadas.
Um dos locais lacrados foi o Desmanche Colorado, que funcionava na Rua Allan Kardec. O outro ponto interditado pela fiscalização estava localizado na Avenida Orlando Dom Pieri e seria conhecido como “Mosca Branca”.
De acordo com o delegado Gabriel Tomaz, os responsáveis pelos desmanches serão responsabilizados administrativamente e poderão perder definitivamente o direito de atuar no setor. “A fiscalização foi rigorosa e identificou uma série de irregularidades, o que motivou o imediato lacramento dos estabelecimentos”, afirmou.
A operação integra um esforço estadual para coibir o comércio ilegal de peças automotivas e combater a receptação de veículos furtados ou roubados. A DIG de Franca deve intensificar esse tipo de fiscalização nos próximos meses.