Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Kioxia recebe o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa

    9 de maio de 2025

    ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul

    8 de maio de 2025

    Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

    8 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Kioxia recebe o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa
    • ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul
    • Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    • Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca
    • Delegado Jorge Cury receberá título de cidadão francano na Câmara de Franca
    • Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025
    • Barão vermelho faz show gratuito no Sesi Franca
    • Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile
    • Vereador de Patrocínio Paulista oferece R$ 600 para encontro sexual com adolescente de 15 anos e acaba preso
    • Setor de mármores e granitos aposta na sustentabilidade
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    Notícias Corporativas

    Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

    DINOBy DINO8 de maio de 2025

    A Xsolla, líder global em comércio de videogames, tem o prazer de anunciar a aquisição da Ludo – uma plataforma inovadora que promove o engajamento da comunidade por meio de missões sociais sem necessidade de programação. Essa aquisição estratégica incorpora a tecnologia da Ludo ao portfólio da Xsolla, integrando suas ferramentas de missõesàWeb Shop da Xsolla e a outras soluções como o Xsolla Rewards. O objetivo é apoiar desenvolvedores em todo o mundo a aumentar o engajamento dos jogadores, melhorar a retenção e explorar novas oportunidades de monetização além do modelo tradicional das lojas de aplicativos. Como principal fornecedora de lojas virtuais no setor de videogames, com mais de 500 lojas lançadas, a Xsolla, agora com a Ludo, está pronta para elevar a experiência dos jogos mobile a um novo patamar.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250508667626/pt/

    (Graphic: Xsolla)

    (Graphic: Xsolla)

    A integração da Ludo ao ecossistema da Xsolla concentra-se na incorporação do recurso Community Quests, oferecendo aos desenvolvedores uma solução simples e integrada para impulsionar o engajamento por meio de experiências sociais gamificadas. Essa união combina a expertise da Ludo em ativação de jogadores com a sólida infraestrutura de comércio da Xsolla, criando uma jornada contínua entre o jogo e compras via Web. Assim, a participação da comunidade deixa de ser apenas um elemento interativo e passa a se tornar um comportamento estratégico voltadoàgeração de receita.

    O momento é significativo. A nova flexibilidade da plataforma permite que os desenvolvedores de aplicativos móveis nos Estados Unidos promovam e vinculem suas lojas virtuais diretamente em seus jogos, liberando um acesso mais contínuo a experiências de compra externas. Essa mudança significa que os desenvolvedores agora podem:

    • Conectar os jogadores diretamente dos jogos móveis às lojas virtuais
    • Oferecer acesso prioritário a métodos de pagamento alternativos em dispositivos móveis
    • Expandir o alcance por meio de preços localizados e distribuição regional
    • Permitir o acesso com um único toque a SKUs, pacotes ou promoções específicas
    • Personalizar ofertas baseadas na Web vinculadas a momentos do jogo e ao comportamento do jogador

    Com esses recursos, combinados com as ferramentas de busca orientadas pela comunidade da Ludo, os desenvolvedores agora podem criar loops de engajamento de círculo completo que aumentam a monetização, impulsionam a fidelidade e aumentam a base de jogadores sem aumentar a sobrecarga de desenvolvimento.

    “A entrada da Ludo para a família Xsolla reforça nosso compromisso em oferecer aos desenvolvedores de jogos mobile ferramentas acessíveis e inovadoras”, afirmou Chris Hewish, diretor de Estratégia da Xsolla. “Com a expansão do ecossistema Xsolla Rewards, estamos adicionando recursos de fidelidade e missões que transformam o engajamento dos jogadores em crescimento duradouro para os jogos e suas comunidades. A integração permite que os desenvolvedores criem missões dinâmicas que recompensam os jogadores por compras no jogo, participação social e ações de construção de comunidade, como entrar em um canal do Discord ou interagir em redes sociais. Isso abre novas possibilidades para reengajamento, fidelização e aumento da conversão – tudo isso sem exigir recursos adicionais de desenvolvimento ou sobrecarregar os desenvolvedores”.

    “A lealdade dos jogadores é moldada no momento em que o jogo começa, ou até mesmo antes; um sistema dinâmico de missões reacende essa chama todos os dias, transformando um engajamento passageiro em uma comunidade sustentável e em constante crescimento”, disse Renee Russo, cofundadora e co-CEO da Ludo.

    “Com a adição de missões comunitárias avançadas e recompensas no momento da finalização da compra, os desenvolvedores podem fortalecer suas comunidades, aumentar as taxas de conversão e proteger suas margens”, afirmou Annie Reardon, cofundadora e co-CEO da Ludo. “A Xsolla continua na vanguarda do comércio de jogos, e estamos entusiasmados com essa parceria – unindo experiências ricas fora do jogo com um crescimento constante impulsionado pelos próprios jogadores, promovendo aquisição de usuários e oportunidades adicionais de receita para jogos em todas as partes do mundo”.

    Nos próximos meses, a Xsolla continuará lançando ferramentas e integrações baseadas nas capacidades da Ludo, simplificando a implementação e fornecendo aos desenvolvedores insights acionáveis e orientados por dados. O objetivo é oferecer a desenvolvedores de todos os tamanhos a capacidade de expandir seus jogos, aumentar o valor vitalício dos jogadores e construir comunidades vibrantes e engajadas.

    Para informações adicionais ou para começar a integrar o Ludo, visite xsolla.pro/ludo

    Sobre a Xsolla

    A Xsolla é uma empresa líder global de comércio de videogames com um conjunto sólido e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos mundialmente e em diversas plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, ao marketing eàmonetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais áreas geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores do mundo inteiro. A empresa tem sede e é incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio, Montreal e cidades em todo o mundo.

    Para mais informações, visite: xsolla.com

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250508667626/pt/

    Contato:

    Assessoria de Mídia

    Derrick Stembridge

    Vice-presidente de Relações Públicas Globais da Xsolla

    d.stembridge@xsolla.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    ENTRETENIMENTO FUSÕES E AQUISIÇÕES GAMES MULTIMÍDIA tecnologia

    Related Posts

    Kioxia recebe o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa

    9 de maio de 2025

    ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul

    8 de maio de 2025

    Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025

    8 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Kioxia recebe o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa
    • ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul
    • Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores
    • Lançamento das Rotas do Café de São Paulo será realizado em Franca
    • Delegado Jorge Cury receberá título de cidadão francano na Câmara de Franca
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    By David Florim

    Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado um crescimento significativo nas exportações, impulsionado principalmente pelo…

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025

    Sabesp celebra 7 anos de projeto que transforma esgoto em combustível para veículos

    29 de abril de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.