A programação cultural da semana no Sesi Franca traz muita cultura e conhecimento para os amantes de música. Em linguagens variadas, as atrações abordam desigualdades, pressão social e arte por meio da trajetória de grandes cantores do século passado.
A reserva de ingressos é totalmente gratuita e aberta ao público, mediante rápido cadastro no sistema Meu Sesi.
Simonal – Audiovisual
07 de maio, quarta – 19h30
Não recomendado para menores de 14 anos
Teatro do Sesi Franca – Av. Santa Cruz, 2870 – Jardim Centenário
Primeira exibição da 20ª Mostra Internacional de Cinema Negro (MICINE) do SESI-SP, o filme conta a história de Wilson Simonal, o cantor que saiu da pobreza e comandou as maiores plateias do Brasil.
Dotado de um recurso vocal assombroso e domínio de palco excepcional, o protagonista consegue transformar suas inseguranças da infância em grandes conquistas na idade adulta.
Uma vez no topo, passa a se sentir invencível, até que acaba vendo seu nome envolvido com o DOPS, órgão da Ditadura Militar. Começa então a derrocada de uma das maiores vozes que o Brasil já ouviu.
Janis – Artes Cênicas
09 e 10 de maio, sexta e sábado – 20h
Não recomendado para menores de 14 anos
Teatro do Sesi Franca – Av. Santa Cruz, 2870 – Jardim Centenário
Ao mesclar uma rica discografia e uma dramaturgia inteligente e afiada, o espetáculo evoca a figura da emblemática cantora estadunidense, Janis Joplin, considerada uma das mulheres mais influentes no Rock Internacional, para abordar temas como fama, perda, arte, sucesso, família e solidão.
A trilha sonora da peça teatral inclui grandes sucessos da cantora, como “Cry Baby”, “Piece of My Heart”, “Mercedes Benz” e “Try (Just a Little Bit Harder)”. A peça teatral concedeu à protagonista Carol Fazu – conhecida por sua participação na novela “Segundo Sol” (2018) -, o prêmio Cesgranrio de melhor atriz musical.
No sábado, às 15h, Carol Fazu ministra um workshop sobre a voz cantada e falada em cena, com técnicas e exercícios para a boa emissão e proteção da voz do artista. Para participar, é necessário reservar ingresso na oficina pela plataforma Meu Sesi.
Isabella Pilegis Rocha/Assessora de Imprensa SESI-SP
Foto: Divulgação