A Central da Polícia Judiciária de Franca, considerada referência no Estado de São Paulo, está passando por melhorias em sua estrutura física. Toda a unidade está recebendo piso emborrachado na cor preta, substituindo o revestimento antigo. O material e a mão de obra foram doados por duas empresas parceiras, em uma ação que demonstra apoio à segurança pública local.
Segundo o delegado Daniel Paulo Radaeli, assistente seccional da Polícia Civil de Franca, a iniciativa partiu do delegado seccional doutor Wanir José da Silveira Jr., com apoio dos delegados doutor Luiz Carlos da Silva e doutor Jorge Curo Neto, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 3 (Deinter 3).

Radaeli também destacou a importância de espaços como a sala de imprensa da Central, a sala 24 horas da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o Núcleo Especial Criminal (Necrim), além da atuação da sig (Central de Inteligência da Polícia Judiciária), comandada pelo delegado doutor Eduardo Lopes Bonfim, e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), reconhecida em todo o estado pelas prisões realizadas sob a responsabilidade do delegado titular Marcio Murari e do delegado assistente Gabriel Fernando Tomaz.
As melhorias fazem parte de um esforço coletivo para garantir mais conforto, segurança e funcionalidade ao trabalho das equipes policiais e ao atendimento ao público.