Morreu neste sábado, 26, o coronel da Polícia Militar, Benedito Antônio Alves, de 73 anos. Ele trabalhou por muitos anos no 15° BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) em Franca.
Nascido em 28 de julho de 1951, em Santo Antônio da Alegria, Benedito ingressou na Polícia Militar ainda jovem, inicialmente como soldado, antes de se formar oficial na Academia do Barro Branco, em São Paulo. Em 1977, foi transferido para Franca, onde dedicou quase toda a sua trajetória profissional, atuando com destaque como tenente, capitão e major. Já no final da carreira, foi promovido a coronel em São Carlos, cidade onde permaneceu por pouco tempo antes de se aposentar para retornar a Franca, sua cidade do coração.

Casado com Mariana Custódio Alves, de 64 anos, professora aposentada, Benedito deixa três filhas e cinco netos. Nos últimos anos, enfrentava problemas de saúde, agravados por um quadro de insuficiência renal crônica que levou à sua morte.
Benedito também era presbítero da igreja evangélica Assembleia de Deus (Missão).
Benedito será velado no domingo, 27, das 6h30 às 16h, na sala 5 do velório São Vicente, no Centro. O sepultamento acontecerá posteriormente no cemitério Jardim das Oliveiras no Distrito Industrial.