Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. O treinador de 65 anos já recebeu o comunicado de demissão do Timão. Ele deixa o clube após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na Arena Corinthians, pela 4ª rodada do Brasileirão.
O técnico deu o treino desta quinta (17) e, na saída do CT, baixou o vidro do carro onde estava e ainda brincou com os repórteres que estavam no local dizendo que “estão dando mal as informações”.
O comunicado oficial da demissão de Ramón Díaz foi divulgado pelo Corinthians na tarde desta quinta-feira, 17.
Contratado em julho de 2024, o técnico argentino somou 60 jogos, 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Além disso, foi campeão paulista de 2025.
Homem forte do futebol do Corinthians, Fabinho Soldado não queria a demissão de Ramón Díaz. No entanto, o presidente Augusto Melo enfrentou forte pressão interna para demitir o técnico argentino. Dorival Júnior e Tite são cotados, com o primeiro nome tendo sido já procurado..
A reportagem apurou, porém, que Dorival Júnior não pretende assumir nenhum clube no momento após a demissão da seleção brasileira. Tite surge como uma opção possível. Outros nomes não estão descartados.
Leia, na íntegra, a nota publicada pelo Corinthians:
“Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.
Díaz chegou ao Corinthians em julho do ano passado e conquistou o Campeonato Paulista de 2025 pelo Timão.
A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz.
Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira (18)”.