Uma pedra no caminho
Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp, tem dito que considera sua candidatura ao Senado como a última grande chance que terá na política. Ele planeja grudar em Tarcísio de Freitas, candidato de Bolsonaro para o governo paulista. Só que agora surgiu uma pedra no caminho: o presidente convidou e a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) já está quase aceitando sair candidata ao Senado em São Paulo, no bloco de Tarcísio de Freitas, que está gostando dessa possibilidade. “Me lançaram candidata. E você sabe que estou gostando da ideia?”. O posto também chegou a ser objetivo do ex-ministro Ricardo Salles, que agora quer concorrer a deputado federal.
Olho na vice
Até o convite de Bolsonaro, a ministra Damares Alves sonhava em ser vice na chapa do presidente à reeleição. A vaga teria de ser negociada com dirigentes do Centrão ou militares. Antes de se decidir, Damares precisa escolher um partido político para se filiar. Ela saiu do PP de Ciro Nogueira e tem até abril para ingressar numa nova legenda. O PTB e o Republicanos são suas preferências. A primeira-dama Michelle Bolsonaro apoia Damares que postou suposta pesquisa onde a ministra apareceria em primeiro lugar numa corrida ao Senado pelo Amapá.
Implante
Quem – mesmo se for muito íntimo – se atrever a sugerir ao ex-presidente Lula um implante para cobrir área onde os cabelos desapareceram, logo à frente, corre o risco de ser xingado. Lula já pensou nisso, mas médicos desaconselharam porque a área (parte de trás da cabeça) onde se coleta os cabelos a serem transplantados tem poucos cabelos. A única que pode chamá-lo de “meu carequinha” é Janja, sua namorada.
Verde
O governo de Minas Gerais vem mantendo tratativa com a Alemanha e a Noruega para aportes em projetos de sustentabilidade no estado. São exatamente os dois países que suspenderam os repasses para o Fundo da Amazônia por conta do desmatamento na região. Recentemente, Minas Gerais recebeu três milhões de euros da União Europeia para projetos de desenvolvimento sustentável.
Em casa
O animador Fausto Silva testou positivo para covid-19, vai cumprir a quarentena e fazer seu programa de casa. Haverá uma transformação na produção e um auditório digital. Anne Lotterman, parceira de Faustão no programa, também está com covid.
Dobro da inflação
Desde 2015, a conta de luz dos brasileiros subiu mais do que o dobro da inflação. Dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia apontam que a tarifa residencial acumula alta de 114% – ante 48% da inflação no mesmo período. Os últimos anos têm sido marcados pela criação de novos encargos e custos diretamente repassados para os consumidores.