Depois de permanecer 28 dias internada, vítima de esfaqueamento, a jovem Maísa Barbosa da Silveira, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu, na Santa Casa de Franca, na madrugada desta quarta-feira. Ela havia sido ferida no abdômen, ao tentar ajudar seu namorado que se envolvera em uma briga, na Vila São Sebastião, em dezembro último.
De acordo com as informações inseridas em boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Civil, no dia 19 de dezembro de 2021, ao ver o namorado envolvido em uma briga, na casa dele, na Vila São Sebastião, Maisa tentou ajuda-lo. Em dado momento, ela acabou recebendo vários golpes de faca no abdômen.
Apesar de ferida, a jovem só procurou atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Anita. Somente dois dias depois do ocorrido.
Como o seu estado era grave, Maisa acabou removida até a Santa Casa, onde foi medicada e permaneceu internada até a madrugada desta quarta-feira, quando faleceu.
Após ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Franca, o corpo de Maisa foi liberado aos familiares para velório e sepultamento, que ocorreu no cemitério Santo Agostinho, na tarde desta quarta-feira. Maisa deixa uma filha de 3 anos.
O caso já está sendo investigado por agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca.