Maiky França, de 35 anos, suspeito de matar Alisson Wagner Nascimento, de 27 anos, foi preso nesta quinta-feira (27) pela Polícia Civil em Ilha Bela, no litoral norte de São Paulo. Ele foi encontrado trabalhando na praia do Saco da Capela e não ofereceu resistência.
O crime
O homicídio aconteceu na noite de 2 de junho de 2023, em um rancho às margens do Rio Grande, a cerca de três quilômetros da ponte que divide os estados de São Paulo e Minas Gerais, sentido Sacramento (MG). Segundo testemunhas, o local era palco de uma festa que reunia jovens de Franca, Pedregulho e Jeriquara.
Durante o evento, Maiky e Alisson iniciaram uma discussão por causa de uma garota. O empresário sacou uma pistola 9mm e efetuou vários disparos à queima-roupa contra Alisson. Um amigo da vítima, que tentou intervir, também foi atingido na perna, mas sobreviveu após receber atendimento na Santa Casa de Pedregulho.
Alisson chegou a ser socorrido ao pronto-socorro de Rifaina, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu um dia após ele completar 29 anos. Três dias depois, seu filho nasceu.
Após os disparos, Maiky fugiu do local em um veículo GM Cruze branco, que foi encontrado abandonado em Franca três horas depois do crime. Desde então, ele estava foragido.
A prisão
Após meses de investigações, a Polícia Civil localizou Maiky França em Ilha Bela, onde ele estava trabalhando. Ele foi preso sem resistência e deverá responder pelo crime. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Sacramento (MG).
Denúncias sobre crimes podem ser feitas pelos telefones 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque Denúncia).