Um caso de extrema covardia foi registrado na tarde deste domingo, 23, em São José da Bela Vista. Um homem de 62 anos foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos, após matar seu próprio cachorro com um golpe de canivete.
Segundo a polícia, após receber um chamado relatando que um homem havia matado um cachorro, os cabos Almeida e Oliveira rumaram para o local indicado e comprovaram o crime, encontrando o cachorro morto e amarrado na cerca da propriedade. O suspeito já é conhecido pela polícia por ter cometido o mesmo crime anteriormente.
O assassino recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Franca, onde permaneceu preso na cela local. Aos policiais, ele não demonstrou arrependimento e afirmou que matou o animal porque ele não obedecia ao seu comando.
O que chama a atenção é que essa é a segunda vez que o homem é preso pelo mesmo crime. Exatamente há um ano, ele foi detido após matar outro cachorro com golpes de martelo. Na ocasião, chegou a ser preso, mas permaneceu apenas dois dias na cadeia antes de ser solto na audiência de custódia.
O local do crime passou por perícia, e o canivete utilizado para golpear o animal foi apreendido.