Comercial e Francana empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado para 312 torcedores no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais (SP), pela décima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.
O resultado deixou o Leão do Norte com seis pontos, ainda na lanterna da competição. Já a Veterana foi a 12 pontos e ocupa, momentaneamente, a nona posição, mas pode ser ultrapassada ao término da rodada.
A partida foi em Batatais, com mando do Comercial, porque o Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP), recebe um evento de pré-Carnaval ao longo do dia.
Os dois times voltam a jogar nesta quarta-feira. Depois de enfrentar Sertãozinho e Francana, o Comercial faz o terceiro confronto regional seguido na A3 e pega o Monte Azul, às 15h, fora de casa. Já a Veterana recebe o União São João no Lanchão, às 19h30.
O jogo
O primeiro tempo, apesar de a Francana ficar mais com a bola, mas sem efetividade, foi o Comercial quem abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio na área. Depois da primeira cabeçada de Macena, o goleiro da Francana defendeu. Na sobra, Felipe Rodrigues, sozinho na pequena área, completou para as redes de cabeça.
Sete minutos depois, no entanto, o lateral-esquerdo do Comercial, Renan Barcelos, levou a pior em uma dividida de cabeça com o lateral-direito Lucas Melo, da Francana, e precisou deixar o estádio de ambulância. Ele foi levado consciente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Batatais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/i/Y/AkGwrkRyGKdOon27N6sw/design-sem-nome-11-.png)
Renan Barcelos, do Comercial, deixa jogo da A3 em ambulância após choque de cabeça — Foto: Federação Paulista de Futebol
No retorno da partida após 25 minutos de paralisação, já que a ambulância era a única disponível para o jogo, o Leão quase fez o segundo em chute forte de Ninho após jogada bonita de Guilherme Pitbull aos 61 minutos.
O Alvinegro seguiu pressionando e Felipe Rodrigues, de bicicleta aos 68 minutos, assustou o goleiro da Francana. A Veterana respondeu com chutes de fora da área, mas parou em Airon e o placar não foi alterado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/z/H/B0cYtYTAC4stFAev3v7g/whatsapp-image-2025-02-22-at-16.26.35-1-.jpeg)
Comercial x Francana – Série A3 2025 — Foto: Bárbara Pires/Comercial FC
Na volta do intervalo, a Francana dominou o Comercial com mais posse e mais chances criadas, embora com pouco perigo ao gol do Leão do Norte.
De tanto pressionar, o empate saiu aos 28 minutos em cobrança de falta de Marquinhos, com categoria, de longe. A bola tocou o travessão e pingou no chão, atrás da linha do gol, mas sem balançar as redes.
Depois de levar o empate, o jogo perdeu ritmo. O Leão do Norte só chegou ao ataque nos acréscimos com cobrança de falta perigosa de Wendel, que acertou o travessão.
GE Ribeirão Preto e região
Foto capa: Bárbara Pires