Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    HCLTech e UiPath firmam parceria para acelerar a automação agêntica para empresas globais

    3 de junho de 2025

    Lifezone Metals apresenta Avaliação Inicial para o projeto de níquel Kabanga na Tanzânia

    3 de junho de 2025

    Rejuvenescimento facial alia diferentes técnicas

    3 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • HCLTech e UiPath firmam parceria para acelerar a automação agêntica para empresas globais
    • Lifezone Metals apresenta Avaliação Inicial para o projeto de níquel Kabanga na Tanzânia
    • Rejuvenescimento facial alia diferentes técnicas
    • Residencial ocupa antigo terreno do Extra na Barra da Tijuca
    • CloudWalk evita R$ 15 bilhões em fraudes com sistema de IA
    • Indústria automotiva muda de marcha com foco em talento e tecnologia
    • CloudWalk recebe Selo de Prevenção a Fraudes da CNF
    • Lojistas da InfinitePay economizam R$ 222 milhões em taxas
    • Empresas aceleram uso de IA para decisões estratégicas
    • Psicóloga atua na evolução do autismo infantil
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Marketing e divulgação impulsionam vendas de ingressos
    Notícias Corporativas

    Marketing e divulgação impulsionam vendas de ingressos

    DINOBy DINO20 de fevereiro de 2025
    Marketing e divulgação impulsionam vendas de ingressos
    Marketing e divulgação impulsionam vendas de ingressos

    O setor de eventos tem registrado crescimento nos últimos anos, e a adoção de estratégias de marketing e divulgação tem sido um dos fatores que contribuem para o aumento na venda de ingressos. Ferramentas digitais, como tráfego pago, SEO e marketing de influência, estão entre as principais práticas utilizadas para ampliar o alcance do público e melhorar os resultados de comercialização.

    A ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos) prevê que o consumo no setor de eventos alcance R$ 141,1 bilhões em 2025, um aumento de 8,4% em relação a 2024, já descontados os efeitos da inflação. Até outubro de 2024, o valor efetivo do consumo foi de R$ 108,3 bilhões, com a expectativa de que o ano feche em R$ 130,1 bilhões. Segundo a entidade, os dados refletem a recuperação do setor e o aumento na demanda por eventos presenciais.

    O marketing digital tem sido amplamente utilizado na divulgação de eventos. Estratégias como tráfego pago e SEO possibilitam que os eventos alcancem um público segmentado. Além disso, a utilização de redes sociais permite a criação de campanhas direcionadas, aumentando a visibilidade das produções.

    O marketing de influência tem sido utilizado como estratégia no setor. De acordo com um estudo da Business Insider Intelligence, o mercado global dessa modalidade deve atingir US$ 15 bilhões até 2025, indicando um crescimento contínuo. Para Amanda Caliari, CCO da agência Chango, diversos fatores contribuíram para esse cenário, incluindo o período da pandemia de Covid-19, que acelerou a atuação dos criadores de conteúdo. Além disso, segundo ela, a necessidade de marcas e grandes players de se reinventarem no ambiente digital levou os creators a assumirem um papel central em campanhas e publicidades.

    João Mendes Miranda, fundador da agência Non Stop, destaca a digitalização acelerada durante a pandemia e a expansão das redes sociais e das ferramentas de análise de dados como fatores determinantes para esse avanço. “A digitalização possibilitou a manutenção do relacionamento com os consumidores, enquanto as ferramentas de análise de dados permitiram às marcas medir o real impacto das suas ações digitais”, afirma. Ele também ressalta o fortalecimento de profissões ligadas ao setor, como estrategistas de conteúdo, gestores de tráfego online e especialistas em inteligência artificial aplicada ao marketing. “Toda essa movimentação impulsionou a popularização e a eficiência do marketing de influência e de outras estratégias digitais”, completa.

    Além das redes sociais e do marketing de influência, o e-mail marketing segue sendo utilizado como estratégia de conversão. O envio de campanhas segmentadas, acompanhadas de lembretes e informações sobre o evento, tem sido empregado para incentivar a aquisição antecipada de ingressos.

    A análise contínua das estratégias de divulgação e a adaptação das campanhas com base nos dados coletados são apontadas por especialistas como fatores que podem contribuir para a otimização das vendas. Ferramentas de mensuração permitem avaliar o desempenho das ações e identificar ajustes necessários para ampliar os resultados.

    Com a expectativa de crescimento no setor de eventos, diferentes estratégias de marketing e divulgação continuam sendo aplicadas para alcançar o público e potencializar a comercialização de ingressos.

    COMUNICAÇÃO Economia EMPREENDEDORISMO EVENTOS MARKETING

    Related Posts

    HCLTech e UiPath firmam parceria para acelerar a automação agêntica para empresas globais

    3 de junho de 2025

    Lifezone Metals apresenta Avaliação Inicial para o projeto de níquel Kabanga na Tanzânia

    3 de junho de 2025

    Rejuvenescimento facial alia diferentes técnicas

    3 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • HCLTech e UiPath firmam parceria para acelerar a automação agêntica para empresas globais
    • Lifezone Metals apresenta Avaliação Inicial para o projeto de níquel Kabanga na Tanzânia
    • Rejuvenescimento facial alia diferentes técnicas
    • Residencial ocupa antigo terreno do Extra na Barra da Tijuca
    • CloudWalk evita R$ 15 bilhões em fraudes com sistema de IA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.