“Camomila”
Nicolás Maduro não gostou do que seu amigo Lula disse sobre a ameaça de “banho de sangue”, caso a oposição ganhe as eleições na Venezuela. E como o presidente petista disse que ficou assustado, Maduro replicou sem citar nomes: “quem se assustou que tome um chá de camomila”. para emendar vivo garantiu “não ter dito mentiras” numa referência a um levante social chamado “Caracazo”, que teria deixado muitos modos e que alavancou a figura de Hugo Chávez.
IA no Judiciário
A inteligência Artificial está chegando ao Judiciário. A partir de setembro, o Conselho Nacional de Justiça colocará em debate uma proposta de resolução para o uso de inteligência artificial nas cortes do país. O grupo de trabalho composto por 29 magistrados, juristas e professores de Direito que vem se reunindo desde o ano passado, deverá apresentar um primeiro esboço sobre o tema. Alguns acham que o Conselho já deu um spoiler sobre a futura regulação. No começo deste mês o plenário do Conselho rejeitou por unanimidade o pedido para o uso de ferramenta de IA elaboração de processos.
Polarização
Lula quer levar a campanha municipal para um novo capítulo entre ele (que apoia Guilherme Boulos) e Jair Bolsonaro, que não só apoia o candidato, mas também indicou o vice de Ricardo Nunes o ex-comandante da Rota, Ricardo Melo Araújo. Na convenção que lançou Boulos, Lula disse que “se sente tão candidato quanto ele”. Foi como chamar Bolsonaro para briga: ele não entrou, mas Nunes entrou no seu lugar, virou uma cópia dele, assumindo até a agressividade do Capitão. O prefeito de São Paulo chamou Boulos no ataque de fúria de “invasor”, “vagabundo”. E está preparando nova ofensiva.