Nova vizinha
Os ocupantes das casas do famoso Retiro dos Artistas, no Rio, já têm uma nova vizinha, é Íris Bruzzi, 89 anos, uma das vedetes mais famosas do Brasil (também fez novelas), ex-mulher de Walter Pinto, Nelson Caruso e Jorge Doria. Ela vivia nos Estados Unidos com filho, netos e bisneto e tem um início de Alzheimer. Em 2022, deu uma entrevista para Antônia Fontenelle quando disse: “As pessoas acham que a gente morreu”. Íris foi demitida da Record quando tinha 79 anos.
CPI do Arrozão
A oposição viu saltar a adesão à CPI do Arrozão para investigar as falcatruas da suspeita decisão de importar arroz sem nenhuma necessidade. Para o deputado Marcel van Hatten (Novo-RS), os depoimentos do ministro Carlos Fávaro (Agricultura) e do ex-secretário de Política Agrícola Neri Geller implicam dois figurões do governo de Lula: Rui Costa (Casa Civil) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário). Mais: Arthur Lira é um entusiasta da CPI do Arrozão.
Nova ação
Em estados como Rio, Ceará e Rondônia, o Comando Vermelho (CV), Primeiro Comando da Capital (PCC) e bicheiros cariocas passaram a investir no mercado de apostas esportivas para lavar dinheiro ou abrir novas frentes de negócios. Investigações apontam uso de laranjas na operação de “bets” que recebem recursos e os devolvem em prêmios. A presença dos criminosos é residual no mercado multimilionário, que acabou de ser regulamentado.