Olho nas cidades
Os analistas acham que, quando se trata de mudanças climáticas, as cidades são protagonistas. Mais da metade da população mundial – e 61% da brasileira – vivem em zonas urbanas. Cobrem cerca de 2% da superfície (no Brasil, 1%) do planeta e consomem 75% da energia, respondendo por 70% das emissões do setor. É nelas que as consequências de eventos climáticos são mais sentidas – e um grande exemplo é o Rio Grande do Sul. No G20, que reunirá as 20 maiores economias mundiais, uma das prioridades da presidência brasileira são as cidades. A missão passa pelas prefeituras, com redução de danos, adaptação aos novos tempos e as ondas de calor e chuvas intensas. E são raras as que estão preparadas.
Credores não poupam
Os credores da SouthRock, que operava a Starbucks e Subway no Brasil querem cercar o empresário Kenneth Pope, dono da gestora, por todos os lados. Os credores vão pedir à justiça o bloqueio de bens pessoais de Pope como garantia para as dívidas da empresa. Ele é tido como responsável direto pela crise da SouthRock que entrou em recuperação judicial com dívidas de R$ 1,8 bilhão. Pope é acusado de negligência e falta de transparência nas dificuldades financeiras. Os credores já pediram à justiça penhora de parte da remuneração de Pope – estimada em R$ 188 mil mensais.
Fora da grade
Com menos de um ano no ar, o Programa do João, do filho de Faustão, João Silva, pode estar com os dias contados na Band. Em baixa desde a estreia, a atração não demonstrou reação e tem tudo para ser descontinuada em breve. Além da baixa audiência, o fracasso comercial também foi essencial para a emissora repensar em sua permanência em sua grade.