Olho no futebol
Cleber Machado acaba de estrear no SBT no jogo Corinthians vs. Fortaleza, como novo contratado da emissora e assumirá também o programa SBT Arena, às segundas-feiras. Téo José, ex-titular do jornalismo esportivo da casa, ganhará em outubro um programa dominical chamado SBT Sports, às 19h30. As relações entre os dois é muito cordial, aparecem juntos no programa de Patricia Abravanel e Téo desejou muito sucesso ao novo companheiro de emissora.
O que falta
Lula voltou a realizar sua live semanal, batizada de “Conversa com o presidente”, depois de duas semanas sem fazer a transmissão e agora com formato mais parecido ainda ao das lives de Jair Bolsonaro. Apareceu ao lado dos ministros Camilo Santana, da Educação e Nísia Trindade, da Saúde, fórmula que Bolsonaro sempre repetia. Os mais irônicos, contudo, acharam que faltou o sanfoneiro Gilson Machado, na época de participação na conversa do ex-presidente, titular do Turismo. Ele sempre animava a ocasião e chegou até tocar Ave Maria, de Gounod.
Xenofóbico
A demissão da assessora especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Igualdade Social, Marcelle Decothé da Silva, é consequência do radicalismo de uma pessoa negra, que cursa doutorado na UFF, na área de Sociologia e nem por isso deixou de atacar brancos, num comentário áspero de cunho xenofóbico. Dada a repercussão do episódio, o ministério de Igualdade Racial de Anielle Franco anunciou o desligamento de Marcelle, mas não fez questão de mencionar que ela ocupava posto no Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, da CBF. Anielle agora vai ver se nesse grupo existem outras Marcelles.